Por que poucos animes são dublados no Rio?

52 Replies, 41738 Views

Nos anos 80 alguns animes de Mecha de sucesso foram dublados no Rio, como Macross e Piratas no Espaço.

Mas por questões de tradição, tradição essa que provavelmente nasceu com CDZ, Pokemon e DBZ nos anos 90, a maioria dos animes acaba indo pra São Paulo.

Outro ponto são as distribuidoras como já falaram, tem costume de mandar tudo ou quase tudo pra São Paulo, como por exemplo:

- Sony(BKS, Sigma, Álamo e mais recentemente Dublavídeo)
- Televix (Mastersound, Parisi Vídeo, Centauro e atualmente a Lexx)
- Cloverway(quando ainda estava na ativa mandava tudo pra Álamo, vide Gundam Wing e DBZ, inclusive, antes da Toei começar a trabalhar por aqui, era a Cloverway que distribuia seus animes)
- Viz Media(manda tudo pra CBS/Macias Group)
- Algumas que trabalhavam com regularidade nos anos 90 como Tikara e Sato Company(Shurato, YuYu Hakusho. Akira, Urutsokidoji e etc).

Essas distribuidoras já fizeram exceção algumas vezes, mandando algumas coisas pro Rio, como a Sony com Cyborg 009, Astro Boy e Death Note na Cinevídeo, Cloverway com Trigun e Samurai Champloo na Som de Vera Cruz e a redublagem de YuYu Hakusho na Audio News, ou a Toei com as 3 primeiras séries de Digimon(acho que Digimon foi a única série na qual a Toei trabalhava especialmente no Brasil antes de 2006, quando a Cloverway ainda distribuía algumas de suas séries no Brasil).

As únicas distribuidoras de animes que mandavam suas séries ou o que fosse pro RJ com alguma regularidade eram a Fox(Patlabor, Super Pig e outros), e a Warner quando trazia alguma coisa pra cá vide os filmes de Pokemon na Delart e senão me engano um longa em anime do Batman que foi pra Áudio News, sem contar as séries de Thundercats.

Mensagens neste tópico
Por que poucos animes são dublados no Rio? - por JamesBond007 - 27-11-2013, 19:47
Por que poucos animes são dublados no Rio? - por JamesBond007 - 28-11-2013, 14:18
Por que poucos animes são dublados no Rio? - por SuperBomber3000 - 28-11-2013, 18:05

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  E Se Fosse dublado em São Paulo BrunaMarzipan 12.192 4.152.983 41 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.714 1.016.050 9 horas atrás
Última postagem: TripaSeca
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 297 75.566 Ontem, 20:12
Última postagem: SuperBomber3000
  Animes dublados (2026) Jef 198 19.554 Ontem, 20:11
Última postagem: SuperBomber3000
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 530 120.918 10-03-2026, 23:02
Última postagem: Gu'



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)