Faustek Escreveu:É que mesmo não falando mal deles diretamente, as críticas vão se empilhando e no final eu sinto que eles desenvolveram uma reputação como párias aqui, sempre um ponto negativo, algo que piora a dublagem. As criticas são válidas, só acho que eles mereciam um pouco mais.Eu acho bem válido o seu ponto e acho que num sentido mais amplo diz bastante até sobre o ambiente cultivado aqui no fórum, às vezes é muito bom e engraçado, às vezes é aquela coisa tóxica, tribal, chauvinista, tem dublador que é perseguido aqui por questões que nem tem nada a ver com o trabalho em si.
Outra questão é que o fórum num geral tem uma inclinação forte de predilecionar a dublagem carioca, eu noto isso especialmente porque me considero uma das poucas que prefere a paulista, tanto que os dois que você citou são paulistas.
Quando o Tiraboschi é mal escalado aqui, é sacrilégio, de vomitar.
Agora quando é um Philippe Maia da vida mal escalado é muuuito mais tranquilo, criticar criticam mas é um troço feito com muito mais reverência, "ah puta dublador mas não combinou em tal ator".
True love will find you in the end.