Joserlock Escreveu:Não faço ideia...
Eu acho muito estranho preferir Dubrasil, Marmac e afins do que a SDVC, mas cada um com seus gostos. E a galera deve ter seus motivos, talvez até aqui no fórum alguém saiba te falar isso
Ninguém em sã consciência prefere a Marmac, mas a Dubrasil tem gente que prefere. E ambos os estúdios estão em patamares diferentes, Dubrasil tem muito mais elenco disponível e no geral os trabalhos são melhores, enquanto a Marmac anos atrás quase faliu e teve problemas seríssimos com grande parte da categoria.
Quanto a comparação Dubrasil e Som de Vera Cruz, ambos os estúdios tem suas falhas e não são os melhores de seus respectivos polos (também não são os piores). Mas sendo sincero, no geral a Dubrasil hoje ousa mais em criar elencos, claro que vez em quando rola umas coisas bem desnecessárias (Sasaki and Miyano, cof), mas até no uso de vozes cariocas eu sinto que existe um aproveitamento maior de alguns nomes do que na SDVC. É na Dubrasil que figuras cariocas mesmo, você que gosta de dublagem carioca, como o Marco Ribeiro, o Wirley Contaifer, o Marcelo Torreão, a Sumara Louise, Francisco José, Renato Rosenberg e outros aparecem, alguns e em papeis grandes, e não na Som. Inclusive o Manolo Rey gravou um anime lá há uns meses atrás segundo um dos diretores, só não saiu ainda, mas foi lá, na Dubrasil e não na SDVC.
Por outro lado, ao ousar menos, na falta de um termo melhor, a Som de Vera Cruz acaba tendo uma qualidade mais consistente de trabalho para trabalho, todos que saem do estúdio são em geral niveladamente bons, nada realmente ruim no todo sai de lá, enquanto a Dubrasil nessa de as vezes inventar demais entrega trabalhos ótimos, ou simplesmente medíocres para ruins quando alguma coisa não sai como o esperado, mas salvas as primeiras levas do estúdio onde coisas como Azur Lane, Tokyo Ghoul e outros trabalhos similares tinham certa frequência, o saldo foi ficando mais positivo com o tempo, até em séries que foram lançadas desde essa época como Overlord, que a melhora da 1ª para a 4ª temporada é nítida.
Mas sendo sincero, de opções de estúdio em geral, eu prefiro a Centauro, a Maximal, a TV Group e a DPN hoje em São Paulo, e a Alcateia, Beck, Bravo e a Drei Marc no Rio se comparadas com Dubrasil e Som de Vera Cruz. E não posso falar pelos fanboys do Twitter, mas chuto que a dublagem de Chainsaw Man tenha desencadeado isso.