Joserlock Escreveu:Eu usei pq tem vezes q o diretor pode usar de base pra isso tbm, por exemplo, não vão trocar a dubladora X de 50 anos pra uma de 20-30 anos sendo q no original tem uma de +40 fazendo, eh uma lógica q deve passar na cabeça deles.O Foda é que aqui no Brasil eles querem meter um só pra vários personagens.
Mas pzé, lá no original eh foda pq cada produção tem um dublador diferente, as unicas q se mantem concisas são essas de universo regular (antes era a baseada nos Novos 52, agora eh essa q começou em Superman: Man of Tomorrow).
E como outro exemplo, olha a carinha do Harvey nessa animação q vai ter esse ano. Daí tu vai ver o voice actor eh o Patrick Fabian q tem 58 anos kkkk. Aí o diretor se pesquisar, ve essa info e pensa, "ah dá de encaixar o Hélio aq msm" rs
Enfim, como falei, concordo q alguma hora vai ter q trocar mesmo e alguns personagens até já tem substitutos ideias, só q creio q essas vozes de agora devem continuar por uns anos ainda. Por saudosismo, costume da direção e pelos fãs da net que pedem isso
EX:
Márcio Simões dubla o Coringa e o Sinestro. Eu prefiro ele no Sinestro, mas pra tirarem ele do Coringa e colocarem no Sinestro, sei lá, só se "os voice actors originais pedirem a troca"