Não querendo tirar a validade das reclamações porque de fato a qualidade dublagem tá bem aquém (embora eu já tenha ouvido piores), mas vamos nos permitir ser um poucos mais flexíveis. Eu vi lá na postagem comentários completamente injustos, como se a Rayani fosse uma má profissional, e qualquer um que já viu outros trabalhos dela sabe que isso está longe de ser verdade. Nem sempre a má qualidade significa que os envolvidos são maus profissionais, mas muitas vezes porque eles não tiveram tempo ou recursos para fazer um bom trabalho, e eu entendo a frustração que é quando você coloca esforço e sangue em algo para uma pessoa aleatória chegar e dizer que tá uma merda, então é compreensível ela ter ficado tão na defensiva desse jeito, talvez na cabeça dela não tem como algo que ela trabalhou tanto estar ruim, é mais emocional do que lógico. Claro que nada justifica a carteirada, isso não foi nada profissional, mas quando você pensa por esse ponto de vista dá pra entender. Eu falo isso como alguém que estuda para entrar na indústria audiovisual, quando você reclama de algum trabalho, pense que por trás dele teve uma ou várias pessoas que se esforçaram muito para que aquilo acontecesse, e não dá pra esperar que todas elas encarem as críticas de forma impessoal, por mais construtivas que elas sejam, então uma certa delicadeza é sempre bem vinda
E só para concluir, muitos estúdios que são conhecidos por serem de "má qualidade" não são assim porque quem está lá é ruim, mas sim por aceitarem trabalhos cujo os clientes não querem ou não tem como investir um bom orçamento, e o resultado são dublagens feita nas pressas porque tempo é dinheiro. É um problema mais de origem mercadológica do que realmente artística
E só para concluir, muitos estúdios que são conhecidos por serem de "má qualidade" não são assim porque quem está lá é ruim, mas sim por aceitarem trabalhos cujo os clientes não querem ou não tem como investir um bom orçamento, e o resultado são dublagens feita nas pressas porque tempo é dinheiro. É um problema mais de origem mercadológica do que realmente artística