Joserlock Escreveu:Aliás, algo muito legal que o Sérgio Cantú contou nessa live. Ele disse que desde a época da Herbert Richers já era muito fã de X-Men e acompanhava a dublagem do desenho de 92. No entanto, como ele era moleque e tudo, não davam muita bola pros comentários dele sobre possíveis correções de nomes e tal.Se o Chris não voltar como Noturno, eu que mando uma "cartinha virtual" pra disney. Mas provavelmente vai ser o Yan:mellow:
Disse que uma vez viu que o Noturno ia voltar na série e mandou uma carta, falando que o nome dele era Noturno nos quadrinhos (não tinham traduzido antes) e que o dublador tinha sido o Hamilton Ricardo na 1a aparição. No fim escalaram o José Santana e chamaram o personagem de Morcego kkkkk.
Mas, uma vez ele viu que iam escalar outra dubladora da Fênix ao invés da Sylvia, pq não sabiam que ela era a Jean. Junto com a Sylvia, ele conseguiu impedir esse acontecimento ao conversar com o Monja e a Sylvinha continuou na personagem.
Anos depois, em X-Men Evolution, consultaram ele pra todas as pronuncias de personagem e sobre quem eram as vozes antigas dos personagens. Ele disse que uma ou duas pronuncias deixaram escapar, mas de resto, temos as traduções corretas por causa dele. E depois disso ele acabou sendo conhecido no meio da dublagem por ser esse "consultor dos heróis".
E sobre a nova animação dos X-Men que vai lançar no Disney+, X-Men '97, ele disse que ainda não tem nenhuma informação sobre e que se cair nas mãos dele a direção, vai tratar com muito carinho.
E o Ciclope, como eu queria que fosse o Hermes, mas infelizmente não tem a menor possibilidade. Dentre Fabrício e Manolo, eu prefiro o Manolo nesse estilo de animação clássico