Joserlock Escreveu:Seus elencos ficaram bastante responsa e bem pensados, parabéns.
Bruna Escreveu:Bem legal o elenco, curti muito o Glauco no Andy Garcia e as escalações femininas num geral, mas... cê não acha a voz da Tarsila meio velha/pesada pra Sofia nessa época? Vi aqui que ela tinha 19, mas eu achava até que era menos, ela tem muito carinha de bebê nesse filme, aliás coitada, absolutamente massacrada por geral pela performance dela, num nível até desnecessário na minha opinião, até porque nem era pra ela estar no filme, umas 5 atrizes acabaram largando o projeto e no fim, em Roma, precisando gravar o filme... Sofia tinha a idade certa, tinha familiaridade com o script, era bonita, aí colocaram ela ali, tadinha, e era uma criança praticamente.
Mas enfim, voltando a voz, eu acho que das irmãs Amorim talvez a Tess rolasse, mas mais próxima da idade da Sofia ou da personagem tem a Juliana Cagiano, a Sofia Manso, e um pouco mais velha mas ainda na faixa etária tem a Carol Sodré (que eu pessoalmente adoro, acho uma atriz muito competente).
Valeu Joser e Bruna!
Bem, quanto à Sofia Coppola, eu não vejo muito problema na Tarsila pois a voz da Sofia mesmo quando mais nova sempre foi mais grave. Era uma voz bem distinta do normal pra nossa idade (tão estranho falar isso haha). Tanto que, minha segunda escolha seria a Pri Franco, que tem até uma voz mais pesada que a Tarsila, mas aí já pensei que seria demais.
Das opções que você citou, acho que a Tess tem um tom um pouco mais agudo que o ideal, enquanto a Juliana e a Carol eu infelizmente não conheço o trabalho, só de nome mesmo. Eu dei uma escutada em uns trechos que achei, e a Carol seria uma opção muito boa mesmo! Só não troco ali porque realmente não conheço o trabalho dela (talvez seja hora de ver Elite pra ter uma boa ideia, mas eu não consigo tankar essa série). Já a Juliana acho que não tem muito a ver com a voz da Sofia.
E, pois é, também acho que as críticas à Sofia foram absolutamente exageradas, e a esmagadora maioria levou em conta unicamente o fato dela ser filha do Coppola e por estar numa franquia já muito respeitada. Não foi um bom trabalho, mas não foi nada péssimo. Não mesmo. Poxa, se você considerar que ela nunca quis ser atriz e só foi escalada por conta do development hell em relação a esse papel, Sofia foi muito bem.