O Poderoso Chefão - Parte 3
ESTÚDIO:
UniDub
DIREÇÃO:
Márcio Araújo
ELENCO DE DUBLAGEM
Al Pacino (Michael Corleone): Nelson Machado
Diane Keaton (Kay Adams-Corleone): Sandra Mara Azevedo
Talia Shire (Connie Corleone): Angélica Santos
Andy García (Vincent Corleone): Glauco Marques
Eli Wallach (Don Altobello): Gileno Santoro
Joe Mantegna (Joey Zasa): Paulo Ivo
George Hamilton (B.J. Harrison): Márcio Simões
Bridget Fonda (Grace Hamilton): Cássia Bisceglia
Sofia Coppola (Mary Corleone): Tarsila Amorim
Raf Vallone (Cardeal Lamberto): Gilberto Baroli
Franc D'Ambrosio (Anthony Corleone): Fabrício Rinaldi
Donal Donnelly (Arcebispo Gilday): Alexandre Soares
Richard Bright (Al Neri): Élcio Sodré
Helmut Berger (Frederick Keinszig): Charles Dalla
Don Novello (Dominic Abbandando): Mauro Eduardo Lima
John Savage (Padre Andrew Hagen): Fábio de Castro
Bom, é isso, consegui terminar a trilogia! Eu fico feliz com o resultado final, especialmente com os obstáculos neste terceiro filme, com a escassez de vozes batendo no queixo. Tentei ao máximo escalar quem eu julguei ser mais condizente com a voz, com a interpretação, e com os personagens. Antes não o achava, mas depois do elenco de Fogo Contra Fogo, creio que na ausência do Walter Breda, o Nelson seja, juntamente com o Luiz Carlos de Moraes, a melhor opção pro Al Pacino em SP mesmo. Um nome do qual acabei me lembrando era o do Anibal Munhoz, mas ao me deparar com sua voz atual percebi que não ia rolar mesmo hahaha (para quem ficou curioso, o Anibal dubla este padre a partir dos 08:24: https://animeyabu.com/play/168345/).
Outro que me deu dificuldades foi o Andy García. Fiquei entre o Glauco e o Spencer Toth, e o Glauco ganhou pelo voice match, e também porque acho que ele conseguiria fazer esse papel de maneira bastante competente. Também pensei no Grinnan, no Raphael Rossatto e também no Alexandre Marconato, mas no fim achei que eles não teriam muito a ver com o ator. O resto foi bem mais tranquilo em comparação.