Maldoxx Escreveu:O André Filho é bem superestimado......
Brincadeira hahahaha. Falando sério agora, eu creio que seja complicado apontar quem seria "superestimado", pois o cara pode ser muito escalado ou muito famoso, mas nem sempre isso quer dizer que ele é superestimado. Dito isso, eu citaria os que considero superestimados:
Guilherme Briggs - Gosto muito dele, e acho que ele tem vários potenciais meio que não explorados ultimamente, mas é fato que ele passa longe de ser o melhor dublador do Brasil.
Philippe Maia - Escalado em meio mundo de atores, e muitas vezes o Philippe não combina com eles. Acho que até por conta disso, tem muitos trabalhos que eu vejo dele que, em aspectos interpretativos, parecem clones uns dos outros. Você não percebe ali alguma mudança significativa ou até mesmo mínima no estilo de interpretar.
Garcia Júnior - Eu vi vários coisas com o Garcia datadas dos anos 80, em que ele era escalado em praticamente todo ator possível, e, sinceramente, na grande maioria dava pra ver que ele não combinava. Em termos interpretativos, era meio que no piloto automático também. Óbvio que o Garcia é um baita ator, mas isso não quer dizer que serve de justificativa pro número demasiado de atores os quais ele dublou.
Agora, de subestimados creio que existam muitos. Eu vou iniciar falando do Carlos Gesteira, que já foi muito criticado no Fórum uns tempos atrás, e na minha opinião de maneira bem injusta. O Carlos é muitíssimo competente e ele convence sempre em seus trabalhos. Ele também acaba sendo mal escalado (como por exemplo, no Anthony Hopkins), mas isso é mais por conta da falta de opções do mercado em relação às vozes mais de idade que necessariamente culpa dele.
Fernando Lopes é outro ótimo ator que, em relação há uns anos atrás, ganhou bastante espaço, mas ainda é pouco escalado se compararmos com outros de sua geração, e em várias ocasiões existem papéis que poderiam facilmente ter ido pra ele. Samir Murad também é outro grande exemplo. O Daniel Ávila, que o Mugen citou, eu também concordo. Na 3ª temporada de The Sinner, muito embora ele não combine com o Matt Bomer, fez um trabalho muito sólido.
Outros que citaria seriam o Luiz Laffey (que já comentei em outro tópico) e o Márcio Araújo. Alguém poderia protestar em como se qualificaria o Márcio como alguém "subestimado", mas na minha opinião ele é mais lembrado por ter feito muitos animes, e não exatamente por ser um excelente ator, que ele é. Eu nunca vi uma dublagem em que tivesse sentido que o Márcio atuou mal, nunca mesmo. E por fim, também citaria o Márcio Marconato.
Concordo, principalmente sobre o Maia.