Maldoxx Escreveu:Agora, de subestimados creio que existam muitos. Eu vou iniciar falando do Carlos Gesteira, que já foi muito criticado no Fórum uns tempos atrás, e na minha opinião de maneira bem injusta. O Carlos é muitíssimo competente e ele convence sempre em seus trabalhos. Ele também acaba sendo mal escalado (como por exemplo, no Anthony Hopkins), mas isso é mais por conta da falta de opções do mercado em relação às vozes mais de idade que necessariamente culpa dele.
Fernando Lopes é outro ótimo ator que, em relação há uns anos atrás, ganhou bastante espaço, mas ainda é pouco escalado se compararmos com outros de sua geração, e em várias ocasiões existem papéis que poderiam facilmente ter ido pra ele. Samir Murad também é outro grande exemplo. O Daniel Ávila, que o Mugen citou, eu também concordo. Na 3ª temporada de The Sinner, muito embora ele não combine com o Matt Bomer, fez um trabalho muito sólido.
Outros que citaria seriam o Luiz Laffey (que já comentei em outro tópico) e o Márcio Araújo. Alguém poderia protestar em como se qualificaria o Márcio como alguém "subestimado", mas na minha opinião ele é mais lembrado por ter feito muitos animes, e não exatamente por ser um excelente ator, que ele é. Eu nunca vi uma dublagem em que tivesse sentido que o Márcio atuou mal, nunca mesmo. E por fim, também citaria o Márcio Marconato.
Outro que eu acho meio subestimado é o Igor Lott, eu tava dando uma olhada nos trabalhos dele esses dias e gostei dele como ator, podia ter sido mais escalado quando ele estava aqui no Brasil (e também agora, graças ao home studio)
Convenhamos que ele ter se mudado para os EUA também atrapalhou muito nesse aspecto kkkk