Mugen Escreveu:Subestimado eu trocaria por esquecidos. Infelizmente dublar é um trabalho freelancer, então quanto mais vc dubla mais os diretores lembra de vc. Acho que por esse motivo muitos dubladores excepcionais dublam pouco. Como Marcus Jardym, Rita Almeida, Rosane Correa, Daniel Ávila e mais uma porrada de dubladores bons que o grande público não conhece.Você pode interpretar como preferir, e de fato esses dubladores que você citou são bons exemplos. O Pedro Eugênio também é outro que uns anos atrás tornou público a sua frustração de não conseguir emprego, muito triste, acho a voz dele muito legal.
Já superestimado também é complicado. Não gostaria de bater nessa tecla de novo, mas acho que quem só praticamente dubla anime e tem muitos fãs no twitter são superestimados.
A Melissa Garcia pra mim poderia ser uma das melhores dubladoras do nosso país, mas ela não trabalha praticamente, não desenvolve, praticamente só vejo ela em anime e em desenho brasileiro, tem tanta atriz que acho que ela faria tão bem.
Um dublador que pra mim é subestimado pelos fãs em geral é o Gustavo Nader, e já até falei disso aqui no fórum mesmo, tenho a impressão que o povo ficou com uma imagem dele de dublar nerds e esse tipo de personagem, embora ele tenha uma versatilidade bacana que poderia ser trabalhada, mas aí entra questão de typecasting e os dubladores entram em zona de conforto.
Sobre o negócio de superestimado, cara... eu sei que pode criar treta, mas também acho que dá pra colocar de um jeito que fica respeitoso, e aí doa a quem doer, sabe?
O Philippe Maia acho que é um que é difícil de discordar, o cara tá em tudo e por mais que seja um dublador ótimo.. não justifica a onisciência dele de jeito nenhum.
True love will find you in the end.