MATTH Escreveu:Das simuldubs que tivemos pra mim a dubra ganhou de lavada no quesito "qualidade" eu trocaria todos os animes random que ela fez com maestria só pra que tivéssemos uma dublagem de chainsaw man lá porque sendo sincero essa dub da SDVC não me agradou quase nada :/
Você mexeu num vespeiro, mas sinceramente eu não vou discordar. Se Chainsaw Man caísse nas mãos de um André Rinaldi da vida com um elenco mais ousado e diferente do que o standart da SDVC, acho que independentemente dessas tretas de fandom mimado querendo pica, pelo menos a primeira impressão da dublagem ao público teria sido mais positiva. Com uma primeira impressão diferente, melhor ou pior que fosse, pode ser que as coisas não se desenrolassem como desenrolaram.
É curioso, porque em uma escala diferente, é uma situação oposta da que aconteceu com Spy x Family. Anunciaram a Dubrasil como estúdio do anime e brotou hater na época ainda antes da estreia falando que ia ficar muito ruim etc, etc... e hoje é um trabalho muito bem aceito, e também sólido em sua qualidade. Chainsaw Man tem uma dublagem boa, tenho minhas críticas mas não vou dizer que o todo é ruim porque não é, mas na época do anúncio, fãs de dublagem acharam ótimo, mas aí depois as pessoas mais ligadas ao fandom da série em si e nem tanto a dublagem acabaram atacando o trabalho, como já vínhamos vendo antes e estamos vendo agora. Aliás, aconteceu coisa parecida até no Japão.
É complicado porque, no fim, o público nunca vai estar 100% feliz. No fim, que os dubladores e diretores pensem em fazer trabalhos bem feitos, independentemente do fanservice, e relevem certas críticas. Fã é um bicho chato que reclama demais as vezes.
Joserlock Escreveu:Sim, diversos sites noticiaram essa história do Briggs...
Era melhor só ter ignorado os pidões por pica kk
Pois é, mas agora já foi.