Lembro que quando danei a colecionar filmes/produções em mídia física, comecei a entender (mais claramente) o que era dublagem. E muitos filmes que comprei, vinham com dublagem da VTI. E eu tinha uma certa estima porque, oras, eu apenas sentava e curtia a obra. O estúdio era um dos meus favoritos. Dava gosto de ouvir ou o Jorge ou o Edmo dizer "Versão brasileira, VTI-Rio". Mas uma coisa é você curtir, sem compromisso, uma produção capitaneada por eles. Outra, completamente diferente, é sentar a bunda para identificar os trabalhos realizados pelos profissionais da casa. E porra... Como eu sinto falta de curtir uma produção sem qualquer tipo de compromisso...
Fora as repetições de vozes, escalações duvidosas (Guilherme Briggs no Joe Mantell, em A Chave do Enigma, e em outros velhos), uma caracteristica que a VTI perdurou, não sei por quanto tempo, foram esses maledetos voice-over de Nova York Contra o Crime, que eu passei a identificar - depois de ter devorado nove temporadas - em certos filmes em que nada tinha a ver com o mesmo. Acho que, na metade da primeira temporada, por Deus, eu não sei quantas vezes eu ouvi a Vânia Alexandre dizer a seguinte frase: "Pega lá no almoxarifado". Meu ouvido doía! Ai lá na quarta temporada, não lembro mais, veio o segundo voice-over do rádio de polícia, com Célia Guimarães, Carla Pompilio, Jorge Lucas, e acho que Gutemberg Barros, dizendo:
- Atenção, todas as viaturas. Alerta código sete.
- Atenção, hospital municipal. Paciente em estado grave.
- Central, chamando todas as viaturas. Alerta código sete
É aparecer uma ambulância, ou carro de polícia, em um filme qualquer que tenha sido feito lá, e surgir essas vozes.
Fora as repetições de vozes, escalações duvidosas (Guilherme Briggs no Joe Mantell, em A Chave do Enigma, e em outros velhos), uma caracteristica que a VTI perdurou, não sei por quanto tempo, foram esses maledetos voice-over de Nova York Contra o Crime, que eu passei a identificar - depois de ter devorado nove temporadas - em certos filmes em que nada tinha a ver com o mesmo. Acho que, na metade da primeira temporada, por Deus, eu não sei quantas vezes eu ouvi a Vânia Alexandre dizer a seguinte frase: "Pega lá no almoxarifado". Meu ouvido doía! Ai lá na quarta temporada, não lembro mais, veio o segundo voice-over do rádio de polícia, com Célia Guimarães, Carla Pompilio, Jorge Lucas, e acho que Gutemberg Barros, dizendo:
- Atenção, todas as viaturas. Alerta código sete.
- Atenção, hospital municipal. Paciente em estado grave.
- Central, chamando todas as viaturas. Alerta código sete
É aparecer uma ambulância, ou carro de polícia, em um filme qualquer que tenha sido feito lá, e surgir essas vozes.