Kevinkakaka Escreveu:Eu acho que a tendência é que isso aconteça. O anime inteiro praticamente precisa de redublagem pela dublagem estar perdida, o Crystal não foi dublado, além dos filmes do clássico... E Sailor Moon está tendo um revival no Brasil, a coleção da VANS vendeu muito bem e acho que é a primeira vez em muito tempo que algo de Sailor Moon vende bem aqui. E o Crystal, mesmo legendado, passou meio ano no "em alta" da Netflix.
Cedo ou tarde, esse material vai ter que ser retrabalhado, mas a julgar pelo tempo que se passou desde a dublagem do Eternal, vai acabar havendo mais vozes que precisam ser trocadas e manter o grosso não vai ter mais sentido.
Mas espero que a Agatha e as novas vozes da Sailor Uranus e da Rainha Serenity (Adriana Pissardini e Marli Bortoletto) sejam mantidas, caso isso aconteça. Essas personagens ganharem terceiras vozes seria dureza. kkk
E que o trabalho de "adaptação" da BKS não seja mais solicitado em novos trabalhos pela Toei, assim como nas legendas do Crystal.
Se fosse pra mudar vozes que não deram certo no filme Eternal, além de obviamente a Ursula na Chibiusa, seria bom mudar a Denise Reis na Rei/Sailor Mars, o Marchetti no Mamoru/Tuxedo Mask, e a Fatima Noya na Hotaru/Sailor Saturn. As outras dubladoras das Sailors conseguiram manterem quase os mesmos timbres da dublagem da BKS, apesar de terem se passado praticamente 20 anos. A Melissa, Fe Bullara e Priscila Concepcion ainda dublam personagens jovens, a Neptune da Marcia Regina sempre teve um tom mais maduro tal como a Uranus, Rita Almeida continua boa na Pluto. Opções boas seriam a Giulia de Brito ou a Raissa Bueno na Chibiusa; Diego Lima, Heitor Assali, William Viana ou Andre Sauer no Mamoru; Patt Souza ou Bia Dellamonica na Rei, e a Flora podia até arriscar uma auto escalação na Hotaru