SuperBomber3000 Escreveu:Em Sailor Moon eu acho que o ideal seria trocarem todo mundo mesmo. Acertaram com a Agatha na Serena/Usagi, mas se trocassem mais vozes antigas não faria mal. Seria uma forma de revitalizar a franquia de vez no país. No fim, a dublagem daqueles filmes passou uma sensação de hibridismo bem estranha entre o elenco da BKS e o que poderia ser um elenco totalmente novo.
Eu acho que a tendência é que isso aconteça. O anime inteiro praticamente precisa de redublagem pela dublagem estar perdida, o Crystal não foi dublado, além dos filmes do clássico... E Sailor Moon está tendo um revival no Brasil, a coleção da VANS vendeu muito bem e acho que é a primeira vez em muito tempo que algo de Sailor Moon vende bem aqui. E o Crystal, mesmo legendado, passou meio ano no "em alta" da Netflix.
Cedo ou tarde, esse material vai ter que ser retrabalhado, mas a julgar pelo tempo que se passou desde a dublagem do Eternal, vai acabar havendo mais vozes que precisam ser trocadas e manter o grosso não vai ter mais sentido.
Mas espero que a Agatha e as novas vozes da Sailor Uranus e da Rainha Serenity (Adriana Pissardini e Marli Bortoletto) sejam mantidas, caso isso aconteça. Essas personagens ganharem terceiras vozes seria dureza. kkk
E que o trabalho de "adaptação" da BKS não seja mais solicitado em novos trabalhos pela Toei, assim como nas legendas do Crystal.