Kevinkakaka Escreveu:Eu fui dar uma olhada nas vozes que vocês estão dizendo serem "as melhores após as paulistas", e são justamente as que estão mais parecidas com as vozes que vocês consideram as melhores.
Eu gostei muito do Max, achei parecido ao mesmo tempo que tem identidade.
Mas de certo modo esse também pode ser um dos intuitos de se substituir determinada voz, que é encontrar um tom que não cause estranheza ao público. E os comentários (não só meus, mas pelo que eu vi no Twitter e Youtube) realmente mostram isso, apesar de ser outro elenco, ele trás familiaridade para quem assistiu Pokemon antigamente. Um exemplo fora dos animes é o Harold no filme do Arnold lançado em 2019, o Yuri Chesman substituiu o finado Zezinho Cutolo, mas o trabalho dele ficou bem próximo e confortável aos ouvidos de quem já tinha assistido o desenho antigamente.
E eu vou concordar sobre o Max, o João Vieira nele e a Amanda Moreira na Jessie foram as minhas vozes favoritas dessa redublagem.
E quanto ao Fábio Lucindo e o Vagner, nem discordo do Vagner embora ele ainda consiga acessar uma região da voz que ele tinha há 10, 15, até uns 20 anos atrás. Mas com relação ao Lucindo, se fosse levar em conta a coerência da voz dele, era para o Ash ter tido outro dublador ainda em Batalha Avançada, a voz do Fábio já tinha amadurecido ali e ele criou um tom caricato que por sua vez foi mantido. Se ele voltasse a dublar o Ash hoje, como falei eu acredito que ele faria o mesmo que já vinha fazendo nos anos finais na Centauro, que já era uma voz meio caricata, mas que pela consistência foi preservada.