Joserlock Escreveu:Nossa, se isso foi ele tentando imitar o Márcio kkkkkk. Ficou muito destoante mesmo, seja do personagem em si e dos outros dubladores que já tivemos. De resto até achei legal e olha que nem sou fã de dub de Campinas.
Acho que a maioria dos nomes escalados já tem timbres próximos ao que os dubladores paulistanos originais fizeram, e tentaram ainda mais se aproximar e a maioria foi feliz fazendo isso, menos o Bruno. Considerando as vozes presentes em Campinas eu acho que o Fernando Ferraz ou o Washington Poppi teriam sido opções melhores para o James, mais próximos do Márcio até. Outro que eu senti que imitou muito a voz antiga puxando o grave foi o Lucas Marcondes no Brock, mas não acho que ele tenha sido infeliz fazendo isso, conseguiu me lembrar bem o Alfredo Rollo sem soar caricato.
Dentro do possível, eu penso que a DC conseguiu ser bem feliz com essa dublagem e o trabalho até está sendo elogiado internet afora. Vamos ver se o sétimo filme também ganha outra versão em português.
DavidDenis Escreveu:Eu concordo. Melhor Ash após o Fábio da BKS/Parisi. Pois hoje o Fábio não tem mais voz pro Ash, só ver como foi complicado ele na terceira dublagem de Evangelion.
Em Evangelion ele tentou se aproximar da voz que fazia na Álamo nos anos 2000 para o papel ao invés do timbre dos anos 90. No Ash se ele voltasse hoje eu penso que ele faria exatamente o que fez nos anos finais da série na Centauro, que já era uma voz meio caricata, mas que por consistência durou quase 20 anos. Mas certamente o Danilo não seria um mal suplente, nem de longe.