Bruna Escreveu:raposinha, os emotes que você coloca aparecem pra você? Pra mim eles nunca aparecemo fórum (vBulletin) não parece ter suporte pra unicode.
Peraí, o PAULO FLORES fez teste e não passou pro Briggs? Realmente cada vez mais contesto a utilidade de testes e fico achando que cliente não entende nada de dublagem brasileira.
Sobre sua pergunta, eu acho mais provável que a outra pessoa que fez teste tenha sido o José Santa Cruz, visto que ele foi a segunda voz do Worf e inclusive durou bem mais que o Briggs em questão de que dublou todos os filmes em que o Worf aparece por exemplo.
Também seria um outro nível de esquisitice se o AF tivesse feito teste e não passado com o Briggs ali no lado fazendo teste e basicamente imitando o AF, eu acho que o Briggs deve ter se ""inspirado"" no AF justamente pela ausência dele.
Acho que por questão de agenda o AF não era tão assíduo na VTI nessa época, por exemplo 91 (ano que TNG estreou no Brasil) até onde eu sei foi também o mesmo ano em que Twin Peaks estreou, e o AF dublava o protagonista, então pelo menos na primeira temporada de Twin Peaks ele estava em bons termos com a HR, só que ele foi trocado então imagino que tenha sido ali que o AF teve treta com a Herbert e por isso trocaram ele, e aí ele começou a trabalhar mais em outras casas, tanto que apesar de não ter dublado nada de TNG (nem pontinha nem nada), ele fez o Picard (Patrick Stewart) em "A Nova Missão".
Sobre os emotes, eles não aparecem pra mim nn, só quando eu coloco assim

Amar não é pecado! 🍃