Maldoxx Escreveu:Opa! Que legal, o tão aguardado elenco. XD
Cidadão Kane
ESTÚDIO:
UniDub / Drei Marc
DIREÇÃO:
Márcio Araújo / Ronaldo Júlio
ELENCO DE DUBLAGEM
Orson Welles (Charles Foster Kane): Marco Antônio Abreu / Ricardo Juarez
Joseph Cotten (Jedediah Leland): Silvio Giraldi / Jorge Lucas
Dorothy Comingore (Susan Alexander Kane): Andressa Andreatto/ Evie Saide
Ruth Warrick (Emily Monroe Norton Kane): Letícia Quinto / Carol Crespo
Ray Collins (Jim W. Gettys): Luiz Antônio Lobue / Élcio Romar
Everett Sloane (Sr. Bernstein): Sérgio Rufino / Sérgio Stern
Agnes Moorehead (Mary Kane): Amazyles de Almeida / Gabriella Bicalho
George Coulouris (Walter Parks Thatcher): Faduli Costa / Mário Cardoso
William Alland (Jerry Thompson): Roberto Garcia / Léo Martins
Como prometido, aqui está o elenco de Cidadão Kane, sendo um paulista e um carioca. Uma das coisas mais impressionantes deste filme (dentre outras coisas) é a maquiagem e o trabalho vocal. Os personagens "envelhecem" de maneira muito convincente, mesmo que muitos dos atores estivessem na casa dos 26/32 anos.
Aliás, dois né? E olha, achei os dois ótimos, no início me causou estranheza o paulista, a escala que eu mais "comprei" de cara foi o Rufino no Everett Sloane, perfeito, aí fui analisando as outras, tentando me recordar das vozes, acho que a que mais me causou estranheza inicial foi o MAA no Welles, confesso que ele não é dos meus dubladores preferidos, mas aí comecei a tentar me lembrar da voz dele em papéis mais dramáticos, papéis mais "a ver" com o Kane, e realmente acabei curtindo bem mais, acho que embora o Juarez tenha uma voz mais condizente com o Welles (eu consigo até imaginar ele dublando o cara, pra mim tem muito a ver) a interpretação do MAA talvez pudesse ser até superior.
Jorge Lucas no Joe Cotten, perfeito, Silvio Giraldi em Sampa também seria muito legal, embora eu ache que o Jorge faria melhor a voz mais envelhecida do personagem.
Gostei muito das escolhas pra "primeira Sra. Kane", Emily, acho que são inclusive escalas que respeitam bastante a escala da AIC, Líria Marçal, que fez de forma magnífica essa personagem, tinha uma voz muito suave, muito elegante, mas também muito versátil, podia fazer qualquer atriz que quisesse rsrs mas ainda nessa questão da suavidade da voz e da elegância, acho que as suas duas escolhas são bem compatíveis com isso, vozes muito doces, muito bonitas mesmo.
Suas escolhas pra Susan, feita pela Dorothy Comingore, me pegaram um pouco de surpresa, pelo menos a Andressa, porque não sou familiar com a voz dela, aí pois bem, tive que ir atrás de alguns clipes com a voz dela, e acho que consegui visualizar direitinho como poderia ser esse trabalho, gostei bastante mesmo.
É isso, não vou comentar muito sobre as outras escalações pra não estender demais o post além do que já estendi, mas o elenco tá ótimo, me deu até vontade de fazer algum elenco meu pra esse filme, algumas ideias que tive: Cinecastro anos 60/70, BKS anos 80, VTI anos 90 e Double Sound anos 2000. Talvez eu faça e coloque tudo no mesmo post no "Dublagem Alternativa" só pra não ocupar muito espaço.
True love will find you in the end.