Datas de Estréias de Filmes na TV Aberta

532 Replies, 189125 Views

Daniel Cabral Escreveu:Bruna, eu acho que Clube dos Cinco deve ter estreado por volta de 1991 na Globo, em alguma sessão que não consegui identificar. Digo isso, pois a dublagem original da Herbert Richers foi feita entre 1990 e 1991, depois da saída do Ricardo Mariano do estúdio, afinal a locução foi feita por um locutor de nome desconhecido, mas que já fez muitas outras locuções na época, como nos filmes Blackout, Império do Sol, Um Lance no Escuro, A Sétima Profecia, Heavy Metal: Universo em Fantasia e Eu Vi o Que Você Fez... e Eu Sei Quem Você É. Tentei encontrar um registro com a locução desse cara no próprio filme, mas acho que o vídeo sumiu, infelizmente. Mesmo assim, caso eu tenha mais sorte, mando o tal vídeo e dou uma atualizada aqui, OK? Pelo menos, já deu pra ter alguma ideia de quando dublaram o filme, não é mesmo?
Obrigada! Realmente ajuda bastante e faz sentido, essa foi também a época em que o Selton parou de dublar se não me engano, então eu chutaria que foi exibido em 91 mas a dublagem foi feita mesmo em 90 talvez, não sei.

A dublagem da Trix acredito que seja de 2004-05, já a da Audio Corp não faço ideia de quando seja, pode ser da mesma época, um pouco antes ou um pouco depois.

JRules Escreveu:Essa é a versão censurada? nossa eu odeio q os cara meteram a tesoura em CINCO MINUTOS do filme pq rola toda uma conversa sobre o Brian ter levado uma arma pra escola

mas não censuram o close na calcinha da Claire, Bender fumando ou tudo envolvendo drogas :v
Ainda bem que as redublagens são boas, aliás pra mim é engraçado que a Adriana faz as duas personagens nas duas dublagens, já até pensei em fazer algum vídeo combinando as duas e fazendo ela falar com ela mesma rsrs
True love will find you in the end.

Mensagens neste tópico
Datas de Estréias de Filmes na TV Aberta - por Bruna' - 04-01-2023, 01:13

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Filmes de Grandes Estúdios que Eram de Distribuidoras Independentes Danilo Powers 122 20.268 26-04-2025, 17:07
Última postagem: Danilo Powers
  Distribuição de Filmes em Majors Diferentes Danilo Powers 64 11.201 16-04-2025, 17:39
  Filmes com Nomes de Novelas Danilo Powers 65 18.574 16-03-2025, 15:22
  Filmes Menos Reprisados na TV Paga Danilo Powers 2 482 14-11-2024, 15:37
  Filmes com Nomes de Músicas Danilo Powers 27 8.670 12-10-2024, 12:21

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)