Maldoxx Escreveu:Então MATTH, na minha opinião acho que o Hélio não cola no De Niro dos anos 70, mais jovem. Talvez nele um pouco mais velho, nos anos 80. Também tem a questão que a Bruna mencionou, de pensar em algo mais alternativo.É, e depende do papel também, o Hélio redublou Franco Atirador (de 78) nos anos 2000 e pra mim ficou excelente, mas são papéis completamente diferentes, em Franco Atirador o personagem é sério, mais maduro, "pé no chão", de certa forma é um personagem que atua como uma liga no grupo de amigos dele, sendo o "straight guy" que tenta mediar tudo enquanto tudo e todos ao redor dele desmoronam, fora a barba que deixa o De Niro com a aparência mais velha, aliás por esses motivos mesmo que eu não estranho o Campa nesse filme na dublagem também dos anos 2000 da Centauro, destoa um pouco mas ainda é uma papel que chama alguém como o Campa.
Já o Travis, não tem jeito, ele é basicamente o personagem do Franco Atirador só que a versão que deu completamente errado e que sucumbiu ao trauma da guerra e virou um lunático paranoico e enfim... é um papel onde os mesmos Hélio e Campa dos anos 2000 já não funcionariam tão bem, embora eu goste muito do Campa na dublagem original, mas há gente que prefira o Reginaldo Primo e eu acho totalmente compreensível, o De Niro pra mim é um personagem que facilmente beneficia de vários dubladores em filmes diferentes.
Nos anos 80 pra mim os melhores eram Orlando Prado e Campa, mas o Júlio Cézar e o André Filho faziam muito bem também; aí nos anos 90 começaram a dublar mais ele caras como Luiz Lobue, Hélio Ribeiro, até o Júlio Chaves que ficou sensacional em "Entrando Numa Fria".
Maldoxx Escreveu:Já sobre a Jodie, eu pensei justamente na jovialidade da Isa, mesmo que ela seja um pouco mais velha. Conseguiria equilibrar aquela forcinha da Foster nesse filme.Entendo, faz sentido a escala, na real eu também não conheço muitas vozes mirins que poderiam dar conta desse papel, talvez a Júlia Freitas? Mas ela é carioca.
Também pensei em dubladoras mirins, mas as que eu conheço têm um tom muito...infantil hahaha. Tá certo que a Jodie era criança, mas o papel é fora do comum, então acho que ia ficar estranho, sei lá.
True love will find you in the end.