SuperBomber3000 Escreveu:Eleonora aparentemente se mudou para o interior, então no caso de uma produção como Avatar ela não dublaria mesmo, com a exigência do presencial.Ela tá dublando em Campinas?
Tinha que ter ido pra Campinas o Avatar!! KKK
Renato R! Escreveu:Bom, a Disney passou anos e anos dublando todas as suas produções mais importantes no Rio, vide as animações da década de 90 e anos 2000, todas sempre dubladas no Rio. As únicas coisas que iam pra SP, em geral, eram produtos direto pra TV ou home-vídeo e ninguém nunca contestou isso, como o SuperBomber disse, acho que isso é mais apego ou nostalgia a uma determinada época, e com isso não quero não contestar as cagadas e imposições que a Disney vem fazendo em suas dublagens, mas não me parece a TV Group culpada, visto que nas dublagens que eles fazem pra outros clientes não vemos coisas assim.Exatamente, e o monopólio do Rio nos anos 80 e 90 vai muito além de desenho da Disney, essa situação só começou a mudar no anos 2000, a Disney mesmo começou a mandar série do Disney Channel pra SP e criou o universo cinemático que precedeu a MCU, mas que talvez fosse tão importante quanto: O UNIVERSO CINEMÁTICO CAMPO ROCK, rapá!! :risadinho
Mas em fins de anos 80 e 90 era isso aí mesmo, a S&C São Paulo dublava curtas do Mickey e esse tipo de coisa pra VHS e aí quando a Megassom acabou e o Jorge Barcellos foi pra Sigma (da qual ele era dono e se não me engano havia uma certa "justaposição" porque a Sigma já existia antes da Megassom acabar), a Sigma herdou essa confiança da Disney e continuou fazendo curtas do Mickey e até longas e séries como Os Três Mosqueteiros, o filme do Pateta e O Point do Mickey, geralmente em parceria com a Double Sound que cedia cantores e dubladores cariocas.
Infelizmente tudo lentamente foi passando pro Rio, e eu digo infelizmente não porque ficou ruim nem nada disso, mas sim porque era basicamente um dos poucos "consolos" que SP tinha em relação a produções Disney e se findou, me irrita muito ver a porra da voz do Briggs no Mickey, o elenco completamente carioca, de certa forma sim porque cresci com as vozes paulistas (Viggiani, Gianullo, Nelsinho Batista, Simonetto, etc) mas também porque é um repeteco do monopólio lá de antigamente.
Então de certa forma também me irrita muito essa teoria da conspiração que tão tentando substituir os dubladores cariocas ou sei lá o quê, pra mim é uma p*ta corrosão cerebral porque se perde todo o contexto histórico de como as produções da Disney SEMPRE foram dubladas no Rio desde os anos 30, como a dublagem paulista ficou na sombra da carioca por décadas por causa do monopólio da Herbert e da Delart, enfim.
True love will find you in the end.