humprey34 Escreveu:Se eles tem toda essa estrutura carioca por que mal usam? E mesmo quando a produção é carioca, tem sempre 2 ou 3 paulistas lá. Quando diretor é paulista, tu mal vê carioca lá mas quando é o contrário, imagina não ter nenhum paulista.
Eu sinto sim que eles tem predileção por SP ultimamente, pega o Ralph Fiennes mesmo, poderiam deixar o Márcio Simões nele mas não vamos escolher o disney favorite Marco Antonio Abreu. Todo mundo sabe que a dublagem da disney morreu quando o Garcia saiu de lá.
Do mesmo jeito que quando a produção é paulista, tem sempre uns 2 ou 3 cariocas lá. É só olhar os elencos da TV Group para a Disney no geral. Fora que, de fato a sede da TV Group fica em São Paulo, apesar de terem uma filial carioca, é mais fácil trabalhar em SP presumo. De qualquer forma, após décadas de hegemonia da Delart e da Herbert Richers, e predileção pelos estúdios em questão em seus tempos, eu não sei qual é o problema se haver uma predileção por São Paulo a partir de outro momento. Uma coisa é criticar as escolhas ruins da Disney em criação de bonecos e uso mal executado de atores-cantores, outra é esse bairrismo de Rio x São Paulo. A Warner mesma continua tendo preferência pela Delart por exemplo, e vida que segue. A TV Group ainda tem prédios nas duas praças ao menos e tem produções também majoritariamente cariocas, ainda existe algum grau de equilíbrio de praças entre ambos os polos nos trabalhos da empresa.
E outra, existiu um hiato entre a saída do Garcia Jr. e a ida da Disney para a TV Group. Não é como se uma coisa tivesse relação com a outra. Uma figura que fez muito mais mal à Disney do que a TV Group propriamente, foi o senhor Raul Aldaña, lá do México.
Renato R! Escreveu:Bom, a Disney passou anos e anos dublando todas as suas produções mais importantes no Rio, vide as animações da década de 90 e anos 2000, todas sempre dubladas no Rio. As únicas coisas que iam pra SP, em geral, eram produtos direto pra TV ou home-vídeo e ninguém nunca contestou isso, como o SuperBomber disse, acho que isso é mais apego ou nostalgia a uma determinada época, e com isso não quero não contestar as cagadas e imposições que a Disney vem fazendo em suas dublagens, mas não me parece a TV Group culpada, visto que nas dublagens que eles fazem pra outros clientes não vemos coisas assim.
Exatamente. O problema para alguns aqui é muito mais um incômodo em ver os filmes da Disney em SP e apenas por estarem em SP e não no RJ, do que uma crítica à qualidade desses trabalhos. As exigências da Disney são bem ruins, concordo, mas isso não é culpa da TV Group. E se esses trabalhos ainda estivessem apenas no RJ como antes, quem garante que essas exigências não ocorreriam do mesmo jeito, não é?
Enfim, a Delart ainda dubla um monte de filmes para cinema de outros clientes, a Disney é um único cliente que tirou trabalhos de lá, não significa que a dublagem carioca esteja morrendo se é a preocupação de alguns aqui, até porque a TV Group do Rio ainda trabalha para a própria Disney.