taz Escreveu:Mas sou de uma geração q cresceu com o Darcy Pedrosa no Coringa, tanto na série animada quanto no filme, então pra mim ele sempre será a voz do Coringa.Ah eu entendo, aliás pra mim em questão de Coringa, pra mim o Darcy é o Jack Nicholson, quer dizer, a voz do Nicholson foi tão marcante como Coringa lá nos EUA que quando chegou o desenho e vários atores fizeram teste (incluindo o grande Tim Curry), eles simplesmente não queriam uma voz parecida com a do Nicholson, melhor dizendo, eles não queriam uma voz que fosse meio que "imitando" o Nicholson e aí ficasse na sombra da versão cinematográfica, e eles realmente "capturaram um relâmpago numa garrafa", como dizem os americanos, com o Mark Hamill, a interpretação dele como o Coringa é tão lendária que eu diria que provavelmente superou até o Jack em questão de popularidade, de identificação com o personagem e tal. E pra mim, dadas as devidas proporções, o Schneider é de certa forma o nosso Mark Hamill, mas sem de forma alguma imitar o original, ele fez a voz dele como fez o Santana e o próprio Darcy, e pra mim é genial, aliás todos os três ficam ótimos, mas no meu coração o melhor é o Schneider rsrs
Sobre a voz da Barbara Gordon, não sei o q houve, na época a Angela ainda trabalhava na Herbert. Talvez tenha sido exigência do cliente, e pode ser q tenha havido testes, pq o tom q a Mabel usa na personagem é muito semelhante ao usado originalmente pela Stockard Channing na Barbara Gordon. É uma suspeita q tenho
Sobre testes nas animações da Warner, será? Porque eu lembro do Briggs na live do Duda Espinoza e da Priscila Amorim agradecendo a Miriam Ficher (que dirigia o desenho da Liga da Justiça) por ter "dado" a ele o Superman, e pra mim isso seria algo esquisito de falar se tivesse sido por teste, porque se a Miriam colocou o Briggs numa pool de teste, ela provavelmente simplesmente fez isso por causa de Lois e Clark, fora o Campa ele tinha sido basicamente o último dublador a fazer o Superman no Rio (ou talvez tenha sido o Feier nos filmes, não sei, enfim) então não sei, esse agradecimento me pareceu muito mais que a Miriam realmente escalou o Briggs pra fazer o personagem, e Liga da Justiça foi depois de Batman do Futuro, então eu ficaria bem surpresa se pra Liga não teve testes mas pro Batman do Futuro teve, saca?
True love will find you in the end.