Bruna Escreveu:Pois é, como eu disse tinha esquecido que tinha ido pra Herbert, uma pena que foi pra lá, mas como você disse o Macedo foi uma substituição a altura, o próprio José Santana no Coringa eu sempre gostei, é um Coringa diferente, é o Coringa do Santana digamos assim, eu prefeiro o Schneider, pra mim ele foi a melhor voz do Coringa no Brasil, mas acho que o José fez um bom trabalho também.
Uma escalação que eu realmente não consigo curtir de Batman Beyond é a Mabel Cezar na Barbara Gordon já velha, a Ângela tinha parado de dublar na Herbert também? Não sei mas, mesmo que for o caso, acho que tinham outras opções legais no próprio elenco de Batman Beyond, quem sabe a Nádia Carvalho ou a Mariângela Cantú que fizeram outras personagens, entendo talvez se a série tem flashbacks e quisessem uma dubladora que ficasse boa nas "duas idades", mas a Mabel pra mim não era essa pessoa, a Mariangela que eu citei é uma dubladora bem versátil que saberia fazer as duas versões convincentemente, creio.
Eu gosto do Coringa do José Santana, na época o Darcy tinha falecido por isso ele assumiu. Não sei quem assumiu primeiro se foi ele (Santana na HR) ou o Schneider (na Cinevídeo). Gosto muito do Coringa do Schneider tbem.
Mas sou de uma geração q cresceu com o Darcy Pedrosa no Coringa, tanto na série animada quanto no filme, então pra mim ele sempre será a voz do Coringa.
Sobre a voz da Barbara Gordon, não sei o q houve, na época a Angela ainda trabalhava na Herbert. Talvez tenha sido exigência do cliente, e pode ser q tenha havido testes, pq o tom q a Mabel usa na personagem é muito semelhante ao usado originalmente pela Stockard Channing na Barbara Gordon. É uma suspeita q tenho.
Nesse mesmo desenho a Mariangela já fazia algumas personagens, até assumir de vez a Mary McGinnis, a mãe do Terry, q ela fez muito bem por sinal.