Lionel23 Escreveu:Engraçado. Se a minha memória não estiver me enganando, pouco antes da dublagem de Batman vs. Superman ser feita, surgiu uma "polêmica" no Facebook do Briggs, porque alguns fãs queriam que o Márcio Seixas fizesse o Ben Affleck. E o Briggs, na ocasião, disse que a voz do Márcio não se encaixava bem no ator por ele ser mais jovem, ou algo do tipo.Eu lembro disso, ele basicamente desencorajou os fãs de pedirem que o Márcio dublasse o ator no filme, os motivos que eu lembro dele ter dado não envolviam necessariamente a idade, pelo menos não no textão que ele fez na época, mas basicamente era ele chorando falando sobre o processo que é usado pra escolher vozes e tal.
Na hora eu lembrei do Han Solo que ele tinha feito em O Despertar da Força (e que eu detestei)... Ou seja, dois pesos e duas medidas? O quase 80tão (na época 70tão) Seixas não pode dublar o Ben, mas o então 40tão Briggs podia dublar o Harrison Ford velho? Só rindo mesmo...
O Briggs dublando o Ford na primeira versão de Star Wars que a Delart fez, é ótimo. Ele estava no auge ali, e soube captar muito bem a cafajestice do personagem. Ficou maravilhoso, e é uma dublagem que me dá gosto em ver e rever. Mas na segunda versão, não sei porquê, não ficou legal. E quando ele foi fazer O Despertar da Força... Sem comentários.
Briggs dubla velhos desde a VTI. Ele dublou o Canceroso em Arquivo X, e ficou deslocado demais - e na ocasião não havia essa carência de vozes mais velhas.
E uma curiosidade sobre isso: Em um episódio, o Canceroso, então dublado pelo Briggs, conversa com Alex Krycek ao telefone. E o Alex foi feito pelo Briggs no episódio. Briggs falando com ele mesmo.
Gosto do Briggs mas sempre achei mal contada essa história, é óbvio que existem as questões com o Márcio, enfim, a conduta dele que parecia ser claramente um "segredo aberto" na dublagem, pelo menos entre os grandões tipo Briggs, Manolo, etc, mas basicamente dizer que o fã não pode pedir/demandar a voz que o fã quer, pra mim isso é meio ridículo, aí depois os dubladores vem gravar videozinho protestando contra "a má dublagem", que a esse ponto parece dog whistle pras guerrinhas que vários desse pessoal travam contra outros polos de dublagem fora do eixo
Sei lá, é tudo muito estranho e parece meio controlador, o fã não pode exigir tal voz exceto quando é pra assediar dubladores de Campinas, Brasília, etc?
True love will find you in the end.