Luiz2812 Escreveu:Guilherme Briggs no Harrison Ford já velho. Não da pra tankar o Briggs dublando um senhor de mais de 70 anos de idade como se fosse assim, algo super normal
Engraçado. Se a minha memória não estiver me enganando, pouco antes da dublagem de Batman vs. Superman ser feita, surgiu uma "polêmica" no Facebook do Briggs, porque alguns fãs queriam que o Márcio Seixas fizesse o Ben Affleck. E o Briggs, na ocasião, disse que a voz do Márcio não se encaixava bem no ator por ele ser mais jovem, ou algo do tipo.
Na hora eu lembrei do Han Solo que ele tinha feito em O Despertar da Força (e que eu detestei)... Ou seja, dois pesos e duas medidas? O quase 80tão (na época 70tão) Seixas não pode dublar o Ben, mas o então 40tão Briggs podia dublar o Harrison Ford velho? Só rindo mesmo...
O Briggs dublando o Ford na primeira versão de Star Wars que a Delart fez, é ótimo. Ele estava no auge ali, e soube captar muito bem a cafajestice do personagem. Ficou maravilhoso, e é uma dublagem que me dá gosto em ver e rever. Mas na segunda versão, não sei porquê, não ficou legal. E quando ele foi fazer O Despertar da Força... Sem comentários.
Briggs dubla velhos desde a VTI. Ele dublou o Canceroso em Arquivo X, e ficou deslocado demais - e na ocasião não havia essa carência de vozes mais velhas.
E uma curiosidade sobre isso: Em um episódio, o Canceroso, então dublado pelo Briggs, conversa com Alex Krycek ao telefone. E o Alex foi feito pelo Briggs no episódio. Briggs falando com ele mesmo.