Luiz2812 Escreveu:Eu acho que combina, até porque o Batman no Knight tá na casa dos 40 anos, e o Seixas apesar do voice match ia ficar esquisitão. Entre ele e o Duda, acho que o grave do Ettore combina mais no personagem, só uma coisa que não curti muito na dublagem do Knight é que muitas falas foram aceleradas e ficou bem estranho, inclusive eu acho a dublagem do Origins bastante superior pra falar a verdade.
Joserlock Escreveu:Ele combina no Batman do Christian Bale. E só. No Injustice e Arkhams eu colocaria facilmente o Duda no lugar dele, embora como dito pelo Luiz, em Origins ele tenha ficado bom.Então, os comentários de vocês me fizeram pensar bastante e eu acho que o meus sentimentos em relação ao Ettore no Batman são mais complexos do que o que eu tinha dito.
Acho que pra mim o problema é mais o Ettore no Batman do Kevin Conroy, como eu disse é aquela voz pesada, aquele físico mais largo, a cara quadrada, pra mim não rola de jeito nenhum o Ettore, MAS no Origins como vocês disseram é diferente, não é nem o Conroy, é o Roger Craig Smith (acho que é esse o nome né?), que por sinal tem a voz bem parecida com a do Ettore, é um Batman bem mais jovem e enfim.
Só que eu acho que aí entra a questão de que o Batman é um personagem que basicamente cada ator que o faz "veste a máscara" e a molda: você tem o Batman do Adam West que inspirou as animações clássicas e toda uma identidade estética mais colorida e divertida; você tem o do Michael Keaton que é bem mais sério e sútil, com a estética Burton-esca gótica; você tem os do Val Kilmer e do George Clooney, que meio que voltam um pouco pro lado humorístico levemente mas ainda preservando algumas coisas como o porte físico e a voz...
E aí você tem o do Kevin Conroy, que na verdade é o Batman da série animada, mas inegavelmente de certa forma com o passar do tempo se tornou um trabalho tão marcante que o Conroy e o Batman meio que começaram a se tornar uma coisa só, e tipo você até tem animações onde o Batman até fisicamente parece mais o Kevin Conroy, então é toda uma fase, toda uma identidade estética do Batman que o Kevin Conroy causou com sua performance tão memorável.
E é nesse Batman, o Batman da série animada, da Liga da Justiça, dos jogos com o Conroy, que eu acho que o Ettore não fica legal, mas agora com o Roger Craig Smith e inclusive o triste falecimento do Kevin, alguém vai ter que assumir o manto, e eu acho que se continuar nessa pegada do Origins talvez, poderia muito bem ser aqui no Brasil o Ettore, a voz dele tá mais madura hoje, mais pesada, acho que poderia rolar sim, mas eu acho que pra isso o personagem tem que seguir nessa mudança.
Ah e bem rapidinho sobre o Duda: eu gosto da voz dele mas não acho que ele tenha o mesmo carisma que o Ettore ou o Márcio, gosto dele no Batman bombado de Bravos e Destemidos e de algumas outras animações, mas não sei se gostaria dele nos jogos Arkham, teria que ver, o Ettore traz esse carisma embora a voz dele não combine com o Batman da série Arkham.
True love will find you in the end.