Dunkinho Escreveu:É complicado ficar julgando os dubladores assim quando não se tem um panorama geral. Eu lembro que na época houve uma revolta dos dubladores do eixo Rj-Sp porque eles estavam com receio de que os outros polos estarem oferecendo serviço abaixo do preço de mercado usual criasse uma concorrência desleal e pudesse desvalorizar o meio. Temos que lembrar que a dublagem já sofreu muito com esse tipo de coisa, o que inclusive já ocasionou algumas greves no passado. Esses dubladores tem um certo trauma que, na mentalidade deles, torne justificável ações infelizes como essa ameaça de boicote que aconteceu com o Caio César. Não quero de maneira nenhuma justificar isso, foi bem anti-ético, anti-profissional e eu diria até infantil. Nenhum ramo profissional deveria se sujeitar a isso. Mas acredito que é necessário se ter um pouco de consciência e conhecimento antes de sair julgandoÉ, concordo, infelizmente o povo sempre quer que haja um vilão.
Existe muita maldade no mundo, e certamente muita maldade no meio da dublagem, mas não é essa caricatura que certas pessoas pintam, pelo menos eu não acho que seja, é a maldade "banal" que a gente vê todos os dias, movida por egoísmo, tribalismo e outros sentimentos perfeitamente humanos, sei lá, comecei a tangente e não sei como terminar :lol:
True love will find you in the end.