Joserlock Escreveu:Ia colocar uma parte desse pensamento lá no "Trailers Dublados", mas achei que se encaixa aqui nesse tópico.Acho que a presença online certamente contribui pro ranço, só que eu acho que tem mais a ver com o conteúdo que o cara faz, o Briggs na época que eu acompanhava o canal dele, que era bem mais ativo do que nos últimos tempos, ele fazia leituras, fazia esquetezinhas com os brinquedos/fantoches que ele tinha, pra mim o Briggs era legitimamente um bom criador de conteúdo, já o Wendel eu sinto que anda querendo enfiar o nariz em tudo que e assunto, anda cedendo a algumas tendências meio chatinhas, tipo clickbait e fofoca, não precisa disso.
Parece que algumas (ou muitas) pessoas acabaram enjoando da voz do Wendel de tanto que acabam ouvindo-a nas redes sociais, já que ele é o dublador com mais presença na internet. O Briggs, por exemplo, é bem ativo, mas ele mais digita/escreve do que grava vídeos, aí a gente ouve menos a voz dele. Agora o Wendel, tá sempre fazendo vídeo e live, ou seja, a gente tá sempre ouvindo a voz e vendo a cara dele.
E isso tbm parece que refletiu nos atores que o Wendel dubla. As vezes tem ator que ele dubla há séculos e quando vai dublar numa produção nova tem gente que já torce o nariz. Claro que nunca precisa concordar com a escala, até pq as vezes tem vozes melhores mesmo, mas me parece que "estar cansado" de ouvir a voz do Wendel possa influenciar nesse pensamento, sei lá. Isso tbm acontece quando ele é colocado em atores que ainda não havia dublado. Mas é só uma impressão que tenho as vezes, posso estar errado.
Um dublador que eu peguei certo ranço uma época por causa de ver em vídeos foi o Nelson Machado, em maior parte passou.
True love will find you in the end.