Luiz2812 Escreveu:Não significa que eu tenho que gostar. Na ausência do Hermes em SP, eu prefiro bem mais o Márcio Araújo. Mas o Wendel vai fazer um bom trabalho, só não é a voz que eu prefiro pra ele em SPEntendi, é que você pareceu surpreso.
Eu acho difícil pensar em um bom dublador pro Norton que não seja o Vignolo, porque pra mim o Edward é um ator tão legal de ver e ouvir no original que fica difícil escalar alguém que faça valer a pena ver o filme dublado sequer, eu acho que o Vignolo faz isso muito bem, ele traz algo pra mesa, ele agrega à performance, não só fazendo o mínimo pra quebrar galho, mas indo além e sendo, ao meu ver, efetivamente a voz brasileira do Edward Norton.
Mas eu vi outros dubladores nesse ator, o Sérgio Moreno em Dragão Vermelho eu curto bastante pela interpretação, inclusive acho as duas dublagens desse filme muito boas; de um lado você tem Sérgio e Luiz Carlos, do outro Vignolo e Jomery. O Marco Antônio eu curti também, dá um show em A Outra História Americana, um personagem muito complexo que ele fez magnificamente; o Alfredo Rollo eu só vi em O Despertar de Uma Paixão, e naquele filme nem tem espaço pro Alfredo fazer muita coisa, é um personagem bem paradão, mais sútil; Vi também o Alexandre Marconato naquele filme em que o Norton interpreta gêmeos, e embora eu não tenha gostado do filme, achei que combinou; Hermes, Márcio e outros eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver.
Ah, sim, esqueci de comentar do Wendel: olha, eu acho que é uma escalação ok, o Wendel é um grande dublador, mas é chato que o Vignolo não faça mais esse ator, porque pra mim o Wendel não tá acima do Rollo ou do Marconato, é só uma voz legal pro ator.
True love will find you in the end.