DavidDenis Escreveu:Crítico Fabio Garcia, do Omelete, posta sua opinião em seu blog pessoal.
Cavaleiros do Zodíaco ganha novas vozes após crise na dublagem, entenda a treta
https://maisdeoitomil.wordpress.com/2022...a-a-treta/
E também o Paulo Pacheco, crítico do UOL
Análise: Cavaleiros do Zodíaco muda todas as vozes e obriga fãs antigos a finalmente crescerem
https://observatoriodatv.uol.com.br/colu...-crescerem
Isso ainda vai reverberar mais quando a temporada for lançada enfim, o que não deve demorar muito. Automaticamente surgirão comparações entre o elenco novo e o antigo.
Porém, essas vozes foram escaladas justamente visando se distanciar do elenco original. É uma proposta nova, e apesar do momento não ter sido o mais oportuno, é bem vindo.
johnny-sasaki Escreveu:e a irmã Úrsula também foi prejudicada nessa treta que ela provavelmente nem se envolveu,só que o estúdio do Wendel cuida hoje das duas maiores franquias da Toei,além dele próprio dublar principais em ambas . É bom mesmo ele tomar cuidado,pois pode se prejudicar feio nessa
Não vi o que ele falou, não vou opinar sobre o conteúdo. Mas seja lá o que for, a Toei provavelmente deve estar de olho.
Pedro Cruz Escreveu:Concordo, é melhor continuar assim, o pessoal fala de eleições como se fosse a única coisa que dá treta, mas essas brigas acontecem o tempo inteiro por coisa 0% relacionada a política.
Fora que eleições e política ainda serão um tema espinhoso nos próximos anos, o Brasil não foi pacificado com o fim das eleições e a partidarização política assumiu uma forma perigosa no país, como se fosse equivalente a campeonatos esportivos e times de futebol em que as pessoas torcem para um ou outro, ao invés de analisar ideias e propostas para o bem do estar do país, da economia e das instituições.
Aqui no tópico mesmo, tinha gente querendo o Élcio fora do Shiryu não por motivos racionais relacionados a arte e dublagem especificamente, mas por ele ter apoiado o Bolsonaro e feito aquela publicação, sendo que essa não deveria ser uma razão para substituir quem fosse, tal como dubladores de esquerda como o próprio Hermes e outros não deveriam perder trabalho por terem apoiado o Lula. Mas falar assim com uma população que se "instrui" politicamente lendo tweet de digital influencer é perda de tempo.