Daniel Felipe Escreveu:Olha sinceramente é bizarro essa preferência por dubladores que cantam em detrimento de dubladores antigos ou até mesmo que começaram agora no mercado e estão na lista de espera há anos .
Mas não vou falar nada não, o povo daqui gosta e aprova e se eu falar algo serei banido.....
A questão é que não é "o povo daqui", é o público geral. Aliás, uma das maiores reclamações do público geral sobre dublagem brasileira desde muito tempo é a repetição de vozes consagradas em diversas produções em sequência, porque querendo ou não, por melhores que sejam figuras como o Márcio Simões, o Alexandre Moreno ou o Jorge Lucas, por muito tempo eles foram quase onipresentes em diversas produções e canais e as pessoas sempre perceberam isso. Algo que sempre foi demandado pelo público, e que de uns anos para cá já acontece é a aparição de muitas dessas vozes novas (algumas nem tão novas assim) em produções de destaque e com visibilidade.
É até um fator que explica o sucesso de dublagens como La Casa de Papel e Rick & Morty feitas em Campinas, porque querendo ou não e independente de qualquer outro fator, como a própria qualidade (no caso de La Casa, R&M tem uma dublagem ótima desde sempre), ali há uma novidade sendo apresentada ao público em termos de núcleo de vozes. Claro que em SP capital e também no RJ hoje já existem nomes no mercado o suficiente que também suprem essa demanda.