johnny-sasaki Escreveu:no caso de Naruto,é porque não tem rolado filme pra ser lançado mesmo(é bom lembrar que o filme mais recente da franquia foi o filme do Boruto em 2017,e só não saiu aqui na época por causa desse período em que praticamente desistiram da franquia na América Latina),do contrário, tenho certeza que hoje trariam pra passar nos cinemas não só daqui mas da América Latina toda(também é bom lembrar que The Last só passou excepcionalmente nos cinemas daqui. O filme só foi ganhar dublagem e lançamento pros nossos vizinhos latinos agora recentemente junto dos outros filmes pra streaming). A franquia hoje tá com força renovada por aquiAcho que o buraco é mais embaixo.
Anime, quando flopa por uma vez que seja num investimento, é muito mais difícil sair do limbo.
O Angelotti diz que Dragon Ball só passou a ser visto com grande status pelas marcas no Brasil na época de Batalha dos Deuses, que inclusive a Fox não quis distribuir. Muitos grandes sucessos da TV Globinho acabavam não retornando os investimentos altos que eram feitos.
Mas se The Last foi lançamento só pro Brasil, como você está dizendo, o pior que pode acontecer é distribuidora local como a PlayArte não querer pegar mais.