H4RRY Escreveu:O problema é que o próprio Glauco também usa esse discurso, de que a "Netflix que não quis a abertura dublada", o que não faz muito sentido de fato porque é a Toei que manda. A Toei pode simplesmente ter optado pra que as aberturas e encerramentos não fossem dubladas, devido àquelas questões da Avex, etc...É normal esse tipo de confusão, quem lida com os clientes a maior parte do tempo não é o diretor e nem todo mundo tem as informações 100% certinhas. O termo "o cliente" é usado de forma muito generalizada rs
Mas, se a Toei quisesse uma dublagem mesmo que a Netflix não desejasse, teria feito porque essa dublagem está em muitos lugares e oportunidade não faltou.
E, aliás, eu fiquei besta que o filme ficou em segundo lugar na bilheteria nacional. Eu não imaginava que streaming tivesse essa força de levar tanta gente pras telonas, mas o caso de One Piece foi muito acertado e eu achava que nenhum anime nunca mais teria essa abrangência de público no Brasil.
Naruto é outro que está em todo canto e acho que se beneficiaria de um lançamento cinematográfico aqui. Mas é capaz do The Last ter manchado a marca por anos.