Joserlock Escreveu:É... eu acho. A voz do Barbeito é mais aguda, num tom "pra cima", mais animada naturalmente. Em comparação, é um agudo como o Buzzoni, Christiano Torreão e o Paulo Vignolo no seu natural. A do Ettore é mais aveludada, ele nunca joga pra cima o tom, é mais "galã", tipo um Dário de Castro.O Ettore literalmente fez o número 1 em KND, aquela voz é até mais alta que a do Dexter.
Sobre o Bale, só pegar Psicopata Americano, o Barbeito tá quase sempre num tom acima, agudo, enquanto o Bale no original tenta por a voz dele encaixada na falta de humanidade do personagem, um tom pra baixo e sereno. Nas cenas do personagem pirando, onde ai tem elevações na voz, fica mais evidente isso, por exemplo no trecho do "seu bastardo estúpido". Compara os graves.
Mas de suma, eu não lembro de um trabalho do Barbeito fazendo vozeirão igual o Ettore fez com o Batman, por exemplo, então eu falo com base nisso
Se você quer exemplos do Zé fazendo voz mais grave tem o Blob em X-Men Evolution, Coronel Vox em Liga da Justiça, e tenho certeza que já ouvi a voz dele indo até mais grave/modulado que isso, em Mike Lu & Og o personagem dele é um velhinho e ele faz uma voz bem caricata, aqui nesse vídeo tem uns exemplos legais também: https://youtu.be/vz0fc0BQmkE?t=239
Eu acho que o Zé tiraria de letra o Batman sob uma boa direção, saber modular a voz não quer dizer nada sobre ela ser pesada ou leve, mas no caso eu realmente acho a do Ettore mais leve e jovem.
True love will find you in the end.