SuperBomber3000 Escreveu:Havia me esquecido disso, mas creio que tenha sido então um fator para essa melhora que a HR teve em Tamers comparando com os dois animes anteriores.
Uma opinião que eu sinto que já foi muito impopular há uns 10 anos atrás e que hoje parece ser muito mais popular é relacionada à qualidade das redublagens de Cavaleiros do Zodíaco e YuYu Hakusho. Comparando friamente, é nítido que as redublagens foram extremamente superiores às dublagens originais na maioria, se não em todos os quesitos. Só que por muito tempo a nostalgia falou mais alto e os fãs das duas séries endeusavam sem pensar as versões exibidas na Manchete quando as comparavam com as redublagens de 2003 de ambos os animes que a Cloverway financiou.
No caso de YuYu Hakusho então, a diferença técnica entre as duas dublagens é completamente gritante, mais que em CDZ até. A mixagem da redublagem é extremamente boa, enquanto a da primeira versão era bastante deficitária mesmo nos padrões dos anos 90.
Hoje em dia eu sinto que essa opinião já não é mais tão impopular, mas foi por muito tempo.
No caso de Yu Yu Hakusho, eu gosto das 2 dublagens. Mas a redublagem é muito superior, é basicamente todo o elenco original com uma qualidade muito melhor. Já bate tristeza sobre falar de yu yu, porque me vem na hora a voz do saudoso Zé Luiz