matheus153854 Escreveu:Quem dirigiu a dublagem de Digimon Tamers foi o José Santana e não a Ângela Bonatti, e concordo com o que você falou sobre as séries de Digimon dubladas no RJ, acho que teve muita coisa ali que dava pra sido ter feita bem melhor.
Havia me esquecido disso, mas creio que tenha sido então um fator para essa melhora que a HR teve em Tamers comparando com os dois animes anteriores.
Uma opinião que eu sinto que já foi muito impopular há uns 10 anos atrás e que hoje parece ser muito mais popular é relacionada à qualidade das redublagens de Cavaleiros do Zodíaco e YuYu Hakusho. Comparando friamente, é nítido que as redublagens foram extremamente superiores às dublagens originais na maioria, se não em todos os quesitos. Só que por muito tempo a nostalgia falou mais alto e os fãs das duas séries endeusavam sem pensar as versões exibidas na Manchete quando as comparavam com as redublagens de 2003 de ambos os animes que a Cloverway financiou.
No caso de YuYu Hakusho então, a diferença técnica entre as duas dublagens é completamente gritante, mais que em CDZ até. A mixagem da redublagem é extremamente boa, enquanto a da primeira versão era bastante deficitária mesmo nos padrões dos anos 90.
Hoje em dia eu sinto que essa opinião já não é mais tão impopular, mas foi por muito tempo.