Luiz2812 Escreveu:Assiste Se Beber Não Case, só por esse filme dá pra saber que é uma excelente escalação. O Duda pega a comédia do ator muito bem, mas é a minha opinião néA qualidade da escalação (que geralmente é um diretor ou o cliente que faz) independe da qualidade do trabalho em si e isso é algo que tem que ser compreendido, especialmente quando lendo meus posts, porque a maioria desses atores eu conheço já do original, então quando eu digo escalação, eu tô falando do processo pra selecionar o dublador, não do trabalho em si, o trabalho em si é mérito de quem trabalha na dublagem do filme em si, em maior parte do dublador mas também do diretor, embora mais e mais eu venha sentindo que as distribuidoras queiram mais é que diretores sejam fantoches deles, que imponham o que o cliente quer e ponto.
Enfim, é isso, eu conheço o humor do Ed Helms, eu conheço o trabalho do Duda fazendo ele, ficou ótimo, não quer dizer que eu curta a escala, no meu elenco carioca de The Office eu acho que coloquei o Hércules Franco no Ed Helms, ninguém nunca fez essa escala, eu só acho que a voz combina com a original e acho que o Hércules mandaria bem sendo o bom ator de comédia que ele é, entende? É assim que eu opero geralmente quando comentando sobre dublagem.
Adoro discutir sobre dublagem, escalas e tal, mas essa coisa circular de "bom, eu acho" "bom, eu não acho" não tá legal não XD
True love will find you in the end.