Maldoxx Escreveu:Dois dos maiores papéis da carreira do Mauro Eduardo Lima, o Homem-Aranha dos anos 90 e o Inuyasha, se tratam de escalas bem ruins, jamais as faria. São muito queridas pelos fãs (por razões óbvias), mas sinceramente, não dá pra engolir. A voz do Christopher Daniel Barnes de modo algum lembra a do Mauro Eduardo, que já na época era mais velha. A ideia do desenho era mostrar um Parker jovem adulto, entrando nos desafios da vida universitária com a pessoal (tal como é na maioria das vezes nos quadrinhos). Com a voz do Mauro, eu nunca sentia essa ideia, sempre achava muito esquisito o Homem-Aranha soar ter uns 30 anos quando as imagens mostravam outra coisa...e isso já muito antes de ter contato com o original, que quando ocorreu, só reiterou ainda mais minha estranheza. Contudo, para ser justo, apesar de não gostar da escala, ela é "acostumável". Em suma, são matizes que vão bem além do encaixe no quesito idade vocal (até porque, querendo ou não, a voz do Mauro Eduardo também deixa o Seto Kaiba bem mais velho, mas neste personagem ele ficou perfeito).Também nunca fez sentido pra mim, ele simplesmente não tinha e não tem voz pra ficar dublando esses jovenzinhos. Ao menos os diretores de hoje em dia parecem entender, visto os papéis dele em One Piece e JoJo.
Agora, no Inuyasha eu acho intragável. Sério, não dá. Acho que até por isso nunca consegui ver o anime direito. É nitidamente uma coisa muito forçada, e aquilo não me desce de jeito nenhum. Desculpem o exagero, mas eu queria muito entender a lógica dessa escala, como ela foi pensada, etc. Vi os trechinhos de Yashahime no canal do sominterre quando o anime chegou dublado e agora, passados 20 anos, é uma escala que não dá para ser levada a sério, mesmo.
Que fique claro, no caso de alguém interpretar errado, que não estou atacando o Mauro Eduardo Lima nem nada. Ele fez o possível, e especialmente no caso do Homem-Aranha, só comprova o quão ótimo ator ele é.
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem
3260 Replies, 517109 ViewsTópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) | SuperBomber3000 | 1.721 | 346.385 |
Menos de 1 minuto atrás Última postagem: H4RRY51 |
|
Dublagem de Novelas 2025 | Thiago. | 246 | 20.665 |
2 horas atrás Última postagem: Moon Knight |
|
Dublagem para Fanfics | Danilo Powers | 19 | 10.543 |
Ontem, 17:14 Última postagem: DubMasterZ |
|
Alguns recordes na dublagem | rodolfoalbiero | 571 | 235.017 |
Ontem, 16:44 Última postagem: Maria Julia Santana |
|
dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 747 | 54.242 |
Ontem, 16:32 Última postagem: Julius Rock |
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)