Luiz2812 Escreveu:Eu entendo, mas em outros casos, isso que você começou falando não faz o menor sentido. Por exemplo, o Da Matta era 26 anos mais velho do que o Bruce Willis, e combinava perfeitamente. To respondendo dnv porque eu esqueci de responder com o QUOTEMas eu coloquei os três aspectos juntos por um motivo, porque eu sei que eles separados não significam muito na dublagem.
Mas também eu compreendo que existe uma diferença entre idade e idade vocal, muitas dubladoras podem dublar atrizes bem mais novas que elas, a Adriana Torres por exemplo, que é uma das minhas dubladoras favoritas, talvez A minha dubladora favorita do Rio, tem 41 e dubla a Jodie Comer em Killing Eve que tem 29, e pra mim fica perfeito, só que não só a Adriana tem esse "filtro" na voz mais jovem, como a Jodie Comer também tem um biotipo, digamos, mais maduro, principalmente fazendo a Villanelle, e COMBINA.
Se a idade destoa mas a voz combina, se a interpretação compensa, ou a voz parece com o original, eu compreendo, mas no caso da Márcia Regina na Scarlett eu não acho que nenhuma dessas caixinhas sejam marcadas não, e a Márcia é boa atriz, só não é o Da Matta dublando o Bruce Willis uahsuash
True love will find you in the end.