Dunkinho Escreveu:Eu discordo quanto ao Isaac Bardavid no Wolverine, mas não irei discorrer.
Eu sei que o Wendel gosta de dublar o Robert Pattinson e muita gente também gosta dessa escalação, mas sei lá, pra mim não se encaixa muito. Talvez seja só gosto pessoal mesmo.
Eu respeito sua opinião sim.
Mas uma coisa é 2 pessoas com vozes relativamente joviais (no caso o Pattinson e o Wendel), outra é uma voz bem pesada e característica de um senhor de mais de 60 anos num jovem ator de uns 30 e poucos anos (Bardavid e Jackman) da época do primeiro X-Men. Ele pode até ter combinado no personagem (principalmente no último filme dele), especialmente se tratando de interpretação, mas não no ator. Não é à toa que nunca escalaram o Isaac em outros papéis do Hugh Jackman fora o Wolverine.
E também, sabiamente, não escalaram outros dubladores da animação clássica dos X-Men nos live-action. Faria sentido o Nilton Valério dublando o James Marsden como Ciclope? Em vez disso, escalaram alguém que nunca tinha dublado o Ciclope, o Manolo Rey. E eu nunca vi NINGUÉM reclamando dessa escalação.
É como eu disse acima - é questão de nostalgia (ou de gosto mesmo).
Reinaldo Escreveu:Pro personagem o Isaac cai bem, no ator não. Pior que é bem comum acontecer isso, o Márcio Simões no Coringa do Ledger ficou bom mas pensar que era o Heath fica estranho acho que o ideal é separar as coisas ,-personagem/interpretação do ator.
Sobre idade é balela desde sempre o mercado usa e abusa de pessoas que não tem a mesma faixa etária do personagem/ator os citados são exemplo..
Sobre o primeiro parágrafo - exatamente, pra caracterização e em interpretação, combinou, mas não no ator. A mesma coisa o Márcio Simões no Heath Ledger (que é outra opinião impopular, já que muita gente praticamente idolatra essa escalação).
De fato, nem sempre o dublador da animação vai combinar com o ator do live-action. Já pensou se o Mauro Eduardo Lima, ou até mesmo o Carlos Marques, tivesse sido escalado pro Tobey Maguire, só por causa do Homem-Aranha? E eu não vejo nenhum fã reclamando, pois todos AMAM o Manolo Rey nele (isso ficou especialmente evidente no final do ano passado).
Se tivessem feito a mesma coisa com o Wolverine lá em 2000 - escalado alguém com a voz mais condizente com a do Hugh - quase certeza que hoje em dia ninguém reclamaria que não foi o Isaac.
E sobre o segundo parágrafo: eu não falei de idade, pois tem muitos dubladores idosos com vozes bem joviais (Orlando Viggiani que o diga). Mas a gente conhece a voz do Isaac Bardavid e sabe como ela é pesada.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo