Dubladores imitando vozes de antigos dubladores é desonesto? Qual sua opinião?

60 Replies, 22314 Views

Desculpem por ressuscitar o tópico, é que só li agora a discussão no início.
Akuma Escreveu:até onde eu sei, desde quando surgiu a ideia de mudança no elenco o Orlando sempre preferiu que fosse o Guilherme Briggs, por além de ser um amigo, conseguir imitar bem
Pelo que eu sei foi o próprio que pediu ao Briggs que fizesse o teste, mas a Warner rejeitou ele, o Mendonça, e acho que até o Manolo fez teste na época, em favor de vozes novas que não lembrassem as antigas tanto, creio que também de certa forma que chegassem mais perto das vozes originais.

E assim, crédito onde é devido: o Reginaldo Primo fez um trabalho bem legal em questão de fazer uma voz própria pro Scooby se aproximando mais do original, e sinceramente, eu sou uma pessoa que geralmente gosta de trabalhos que se aproximam do original, mas ultimamente aqui no Brasil parece que vem sendo realizado um processo de "reversão" de identidade artística local desses desenhos antigos e outras produções infantis e etc, por exemplo: fizeram mil reboots de Scooby Doo, fizeram 'ghosting' com os dubladores originais e escalaram gente mais jovem com vozes que se distanciassem das brasileiras originais.

Outro exemplo: em Muppets, basicamente chutaram o Viggiani, forçaram as produções dos Muppets aqui no Brasil a chamarem o Caco de "Kermit" porque é o nome original e, embora a gente tenha décadas e décadas do personagem se chamando Caco por aqui, eles nem se prestaram a fazer uma retificação apropriada, só aquele vídeo lá com o Cláudio Galvan (nem pra chamar o Viggiani, enfim) e pronto, agora Caco é Kermit e lidem com isso, e a voz do "Kermit" agora não é a voz de antes, é uma voz que parece com o original.

Sabe? É quase 'gaslighting' isso, aí redublam a série inteira também com esses padrões novos, não tem respeito pelo trabalho brasileiro original, pelas vozes brasileiras originais, por toda a cultura que foi criada de Muppets aqui no Brasil, é enfurecedor pra mim que sou fã de Muppets desde que me entendo por gente, e eu quero que a Disney e a Warner se fodam, com todo o respeito, exceto que respeito eu tenho por gente, por profissional, por companhia bilionária eu não tenho respeito.
True love will find you in the end.

Mensagens neste tópico
Dubladores imitando vozes de antigos dubladores é desonesto? Qual sua opinião? - por Bruna' - 24-10-2022, 18:24

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.262 608.489 32 minutos atrás
Última postagem: Bruna'
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 7.896 2.273.623 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Os dubladores na mídia romario 4.230 1.607.500 1 hora atrás
Última postagem: DavidDenis
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 52 10.705 1 hora atrás
Última postagem: Bruna'
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 38 1.180 2 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)