Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais

358 Replies, 53927 Views

Fábio Escreveu:Tata Guarnieri mandou no Maskara e Debi e Loide, mas assistir de novo "Brilho eterno" e é brincadeira como não encaixa.
Eu gosto das duas dublagens de Brilho Eterno, acho raro um filme ter duas dublagens assim feitas nos dois estados do eixo e as duas serem boas, mas eu realmente prefiro a de SP, Eleonora Prado na Kate Winslet pra mim é perfeição, Silvio Giraldi no Mark Ruffalo acho bem melhor que o Primo, Letícia Quinto na Kirsten Dunst acho melhor que a Baronne, etc.

Tendo dito isso, eu não acho que tenho algo contra o trabalho do Tatá nesse filme, pelo menos nesse em específico, mas eu acho que escalar alguém no Jim Carrey vai ser sempre problemático, porque a versatilidade do Carrey faz com que você tenha que as vezes ou sacrificar voice match, encaixe e esse tipo de coisa, ou sacrificar talento e interpretação.

Eu acho que a grande maioria dessa escalas (Marco, Tatá, Briggs, Schnetzer, etc) foram feitas tendo mais em mente a interpretação, não que não tenham sido considerados os outros critérios, e de caso a caso varia o equilíbrio (por exemplo, Marco e Tatá combinam mais, Briggs e Schnetzer é pela interpretação), mas no final das contas pode gerar estranheza quando a interpretação cai por algum motivo ou se a voz não combina mais tanto, esse tipo de coisa.

Já em questão de voice match e tal, combinar com o rosto e as expressões, é difícil mas eu consigo pensar em alguns nomes, alguns até que já dublaram ele: Duda Ribeiro, Francisco Brêtas, Alfredo Rollo..

E tem outras escalas que eu gostaria de ver serem feitas mais nele, ou gostaria que tivessem sido feitas em outras épocas, como Sérgio Moreno e Marcus Jardym.
True love will find you in the end.

Mensagens neste tópico
Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - por Bruna' - 11-10-2022, 11:27
Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - por frederico@lomar.med.br - 24-01-2023, 04:36
Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - por frederico@lomar.med.br - 26-01-2023, 17:19
Escalações Que Deram Certo no Passado, Mas Não Funcionam Mais - por frederico@lomar.med.br - 04-02-2023, 19:42

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações bizarras para dubladores fazerem pais e filhas Daniel Felipe 81 29.709 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.199 1.692.453 Hoje, 00:07
Última postagem: Johnny
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.881 955.002 Ontem, 22:24
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 811 299.977 Ontem, 16:47
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.369 591.818 Ontem, 15:16
Última postagem: Joserlock

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)