A Dublagem Finalmente Está Sendo Mais Reconhecida?

10 Replies, 2789 Views

Apesar de hoje haver mais dubladores aparecendo (muitos inclusive com canais no YouTube), mesmo assim eu sinto que ainda existe muita desinformação, e até mesmo fake news (ou simplesmente mentiras) sobre dublagem e dubladores. Uma prova foi aquele caso recente daquela novela da Globo que apresentou o processo de dublagem de uma forma totalmente errada.

E claro, tem aquelas pessoas (desinformadas, por sinal) que acham que a dublagem brasileira só se resume a Guilherme Briggs e Wendel Bezerra. Sim, são grandes referências e excelentes dubladores, pra deixar bem claro. Eu gosto muito deles, inclusive. Acompanho bastante o canal do Wendel. Mas achar que eles são tudo e descartar as várias dezenas de outros excelentes profissionais é outra história. Tem gente que quer o Briggs e o Wendel em qualquer filme, desenho, anime, série, não importa em quem, mesmo que eles não tenham nada a ver com o ator ou personagem em questão.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Mensagens neste tópico
A Dublagem Finalmente Está Sendo Mais Reconhecida? - por RHCSSCHR - 10-10-2022, 10:21

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.264 518.380 2 horas atrás
Última postagem: Toomy_Shelby044
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 247 20.847 3 horas atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Dublagem do novo jogo de South Park SuperBomber3000 172 15.157 5 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) SuperBomber3000 1.723 347.216 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Retorno da dublagem de Digimon (?) Duke de Saturno 59 6.488 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)