Quando o Clube Versão Brasileira não era restrito, tinha alguns elencos de alguns filmes que o site não informava pra que mídia tinha ido, mas todas as evidências apontam que foram pra avião. E vasculhando alguns tópicos antigos, pude relembrar alguns deles.
Por exemplo, a versão da Rio Sound dos seguintes filmes:
Sete Dias com Marilyn - Direção de Peterson Adriano, com Angélica Borges na Michelle Williams e Fernanda Crispim na Emma Watson.
Para Roma com Amor - Direção do Peterson, com Sérgio Cantú no Jesse Eisenberg.
Não Sei Como Ela Consegue - Com Isis Koschdoski na Sarah Jessica Parker.
Outros filmes que tiveram dublagem Rio Sound e possivelmente a dublagem foi pra avião (essas informações estavam no site da Rio Sound):
A Fuga do Planeta Terra (animação)
Circuito Fechado
A Seleção (com Paul Rudd)
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Se eu não me engano, essa versão é da Vox Mundi.
Algumas coisas que eu percebi sobre essas dublagens pra avião:
Nos anos 80 e 90, a Delart dublou MUITA coisa, mas muita coisa mesmo, pra avião.
Nos anos 2000, a Double Sound e a Trix Brasil foram os principais estúdios desse tipo de dublagem.
Nos anos 2010, a Rio Sound fez bastante coisa, e em menor escala, a Vox Mundi, e mais recentemente, também em menor escala, a Som de Vera Cruz.
Poucas dublagens pra avião foram trazidas à tona com o passar dos anos (e divulgadas em outras mídias). Pode ter muito mais dublagem pra avião que a gente nem imagina.
Por exemplo, a versão da Rio Sound dos seguintes filmes:
Sete Dias com Marilyn - Direção de Peterson Adriano, com Angélica Borges na Michelle Williams e Fernanda Crispim na Emma Watson.
Para Roma com Amor - Direção do Peterson, com Sérgio Cantú no Jesse Eisenberg.
Não Sei Como Ela Consegue - Com Isis Koschdoski na Sarah Jessica Parker.
Outros filmes que tiveram dublagem Rio Sound e possivelmente a dublagem foi pra avião (essas informações estavam no site da Rio Sound):
A Fuga do Planeta Terra (animação)
Circuito Fechado
A Seleção (com Paul Rudd)
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Danilo Powers Escreveu:TRUQUE DE MESTRE
[ATTACH=CONFIG]40592[/ATTACH]
MÍDIA:
Avião
ELENCO DE DUBLAGEM
Jesse Eisenberg (J. Daniel Atlas): Vágner Fagundes
Woody Harrelson (Merritt McKinney): Tatá Guarnieri
Isla Fisher (Henley Reeves): Fernanda Bullara
Dave Franco (Jack Wilder): Fábio Lucindo
Mélanie Laurent (Alma Dray): Márcia Regina
Morgan Freeman (Thaddeus Bradley): Antônio Moreno
Common (Agente Evans): Mauro Castro
Se eu não me engano, essa versão é da Vox Mundi.
Algumas coisas que eu percebi sobre essas dublagens pra avião:
Nos anos 80 e 90, a Delart dublou MUITA coisa, mas muita coisa mesmo, pra avião.
Nos anos 2000, a Double Sound e a Trix Brasil foram os principais estúdios desse tipo de dublagem.
Nos anos 2010, a Rio Sound fez bastante coisa, e em menor escala, a Vox Mundi, e mais recentemente, também em menor escala, a Som de Vera Cruz.
Poucas dublagens pra avião foram trazidas à tona com o passar dos anos (e divulgadas em outras mídias). Pode ter muito mais dublagem pra avião que a gente nem imagina.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo