DavidDenis Escreveu:Cecília disse em um entrevista que quando a DuBrasil convidou ela pra dirigir Chaves ela nem sabia a escala do dia previamente. Então a DuBrasil tem diretores convidados que realmente só dirigem, não escalam e nem fazem espelho de anéis ou cronograma de escalas.
Grande maioria dos títulos feitos na Dubrasil tem mais de um diretor e pelo que a Andressa Bodê já comentou numa live, normalmente entre eles um diretor fica responsável por decidir as escalas e os demais só dirigem mesmo e dão assistência sem interferir nas escolhas de voz.
Mayruh Escreveu:Talvez Chainsaw Man vá pra Som de Vera Cruz, já que entre os que trabalham com a Crunchyroll, é o que tem a melhor direção e uma gama enorme de gente que dubla lá (incluindo até alguns paulistas, com o advento do homestudio). Não acho a Dubrasil ruim mas tem muitas escalações questionaveis nos animes de lá, mesmo nas melhores dublagens. Um exemplo disso é Spy x Family, que é uma dublagem muito competente, mas que pecou um pouco em algumas escalações (especialmente a auto-escalação do Guilherme Marques no Loid). E Atma então nem se fala, com essas tretas recentes e a qualidade das dublagens animes que vão pra la caíndo
Guilherme Marques foi escolhido em Spy x Family por meio de testes pela Crunchyroll, até porque quem dirigiu e escalou foi o Bruno Sangregório. Tem outros dubladores que fizeram teste para o papel, mas se a CR escolheu não tem o que fazer. Já no caso da Atma, a situação do estúdio realmente parece estar mais complicada hoje em dia do que no passado, e isso impacta na qualidade, é inevitável.
Sobre o Chainsaw Man, dentre os estúdios regulares que a CR trabalha, a Atma poderia vir a ser o mais problemático para dublar a série por causa desses problemas recentes que foram mencionados, especialmente a depender do diretor que pegasse. Já os demais acabariam por passar mais confiança para o trabalho.
E aproveitando o coro feito anteriormente, seria sim ótimo se voltassem a dublar na Unidub, terem deixado de trabalhar lá foi coisa da SDI Media (hoje Iyuno-SDI Group) que passou a ter a Atma como prioridade. No momento atual há bastante variedade, e a Unidub teria a agregar nesse cenário junto com os demais estúdios, sem monopolizar mas também sem ser escanteada, e até porque no histórico da Crunchyroll no Brasil, no saldo as melhores dublagens originais da plataforma foram feitas pelo estúdio em questão afinal. Mob Psycho 100, MMO Junkie e Bungou Stray Dogs não deixam mentir.