Tommy Wimmer Escreveu:Não posso imaginar o Manolo Rey no Will Smith atual.
Esse definitivamente não cola mais hoje em dia. E pior que ele foi escalado nele não faz muito tempo, no programa Close-Up.
Outro que não funciona mais é o Wendel Bezerra no Brendan Fraser. Eu me lembro até de uma vez que o Wendel falou em um vídeo, em que ele mesmo concorda que não combina mais com esse ator, e que o Briggs fica melhor nele hoje em dia.
E logicamente: qualquer dubladora que tenha dublado um ator que era criança de forma alguma combinaria hoje em dia com ele adulto, em hipótese alguma. Tipo a Jussara Marques no Haley Joel Osment (Bogus), ou Júlia Castro no Josh Hutcherson (ABC do Amor), ou Angélica Santos no Fred Savage (série Anos Incríveis).
Faustek Escreveu:Isso é mais uma atitude do que uma escalação em específico, mas escalar gente como o Viggiani ou o Zezinho Cútolo em crianças é algo que soaria ridículo hoje em dia, na época dava pra relevar por causa da falta de crianças no mercado. Acho que a qualidade inferior do áudio também ajudava.
Concordo. Acho que um elenco tipo a versão BKS de Os Batutinhas feito hoje em dia seria muito sem noção. Naquela época tudo bem. Mas hoje em dia seria estranho demais. Eu assisti um trecho recentemente com essa dublagem e já achei estranho (apesar de eu ter relevado, por conta da época), imagina se fosse feito hoje em dia!
Carlos Falat, Angélica Santos, Fátima Noya ou Úrsula Bezerra (dentre outros/as) dublando crianças hoje - acho que só em animação mesmo!
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo