Kevinkakaka Escreveu:VI aqui que é o canal Azteca 7, o mesmo que exibe Sailor Moon. O Canal 5 da Televisa é o que exibe Dragon Ball, me confundi. De toda forma, ambos são canais abertos.
Mas eu tenho minhas dúvidas com relação a essa lei. Óbvio que dificulta, mas os animes já estavam capengando até mesmo na TV fechada muitos anos antes disso. Acho que os japoneses simplesmente falharam com nosso mercado, nos tratando como o "México do Sul." Não olham nossas particularidades. O streaming se salva porque os acordos com as plataformas valem pra América Latina inteira, logo estamos sempre incluídos.
De fato, essa lei foi apenas um último prego do caixão que enterrou os animes na TV aberta. Ainda digo que hoje, supondo que essa lei seja derrubada, dificilmente a situação se reverteria por conta dos streamings. Mas o fato é que todo mundo tem direito ao entretenimento infantil em canais abertos, nem todo mundo tem acesso à internet e ainda usam da TV aberta no Brasil, mas acho que isso é uma discussão para um outro momento.
Me pergunto se a Azteca 7 fará alguns cortes por conta própria, visto que se trata de uma TV aberta e ao que parece, será exibido num horário acessível.