Yukihira Escreveu:Estou falando do acordo estabelecido pelo SATED que os estúdios se comprometem, é para manter as boas práticas do mercado e todos os estúdios regularem firmam, como a Vox, Unidub, Sigma e outros, evitando o sucateamento de mercado, porém a Atma não segue. Com o passar dos anos eles já estão vendo a quantidade de pessoas que se recusam a dublar nessa casa por causa de atitudes duvidosas.
E a Dubrasil também está tendo trocas sim, Roberto Garcia e Ricardo Teles foram trocados nos seus personagens já.
Meio estranho isso, pq tmb Spy X Family o Luis Carlos Persy, Ricardo Juarez e até mesmo Adriana Torres dublam o anime.
A Dubrasil tmb não segue a SATED?
Espero que não aconteça o mesmo com One Piece, JOJO e outros... Eu não sei sobre a questão da Unidub e Vox Mundi?
Ah sim, lembro que um dublador paulista comentou em um podcast, sobre a questão do home-studio, se isso poderia de uma forma unificar os polos RJ-SP, ele comentou que o maior empecilho é algo relacionado a SATED, além de outras questões e entendendo sobre essa questão, ele teve mais de uma opinião e é uma coisa bem complicada.
Espero que se for realmente conforme a hipotese for realmente o motivo da troca, que a Atma siga a SATED e até nas futuras dublagens faça algo para compensar essas trocas, como a Dubrasil fez com CDZ, pois senão não adianta nada o estúdio chegar e falar que fez o trabalho com carinho, pois o estrago já foi feito.